sábado, 10 de julho de 2021

CRIMINALIDADE EM DISPARADA! ASSASSINATOS TEM AUMENTO DE MAIS 60% NA GRANDE SÃO LUÍS E COROADINHO FOI O BAIRRO MAIS SANGRENTO DO MÊS DE JUNHO; VEJA OS DADOS

A criminalidade disparou, e muito sangue foi derramado em mortes violentas registradas na Região Metropolitana de São Luís, durante o mês de junho. O número de assassinatos aumentou em pouco mais de 60% em comparação com o mês anterior. 

Foram contabilizados 36 homicídios na Grande São Luís  durante o período, de acordo com levantamento feito pelo blog do Adilson Carlos no relatório divulgado pela  Secretaria de Segurança Pública do Maranhão em seu site. 34 deles foram homicídios dolosos, em que há a intenção de matar, e dois latrocínio [roubo seguido de morte].

28 assassinatos ocorrem na capital, incluindo os latrocínios; seis em São José de Ribamar e dois em Paço do Lumiar.

Entre os crimes de latrocínio, chamou a atenção da mídia a ocorrência do último dia do mês, que teve como vítima, Robson Rui Santos Araújo, de 32 anos, que morava na Vila Embratel. De acordo com investigação policial, ele foi atraído por bandidos, após colocar a venda um aparelho celular pelo aplicativo OLX. O caso foi  inicialmente tratado como possível  golpe pelo OLX.

Ele teria  marcado encontro com o suposto comprador, indo parar na invasão conhecida como Poeirão, na região do IPASE, onde teria sido morto a tiros na tarde do dia 30.

O corpo dele foi encontrado na manhã seguinte [1/7], no bairro IPASE, onde teria sido desovado durante a madrugada.

Os assassinos ainda deixaram um bilhete introduzido nas nádegas da vítima que dizia: “Oi ‘boua’ noite eu vim roubar no lugar errado”.

Imagens da vítima de latrocínio que teria sido atraída  por suposto golpe do OLX

Comparação

Em relação a maio, que registrou  22 assassinatos, o mês junho apresentou aumento de 63,63% no número de mortes violentas. 

Que se registre, nos dois meses em questão não houve nunhuma morte em confronto com a polícia.

Bairro mais violento da capital

Ainda de acordo com os dados da SSP-MA, o bairro mais sangrento de São Luis no mês de junho foi o Coroadinho, com três homicídios, sendo que dois deles ocorreram na comunidade Vila Conceição, que integra o polo.
Vila Samara, Vila Cascavel e Cidade Operária aparecem em seguida, cada um com dois assassinatos registrados.

Outros dados 

Com relação aos meios usados nas mortes, 28 foi por arma de fogo, seis por arma branca e dois por outros meios, ou seja, por linchamentos.

Os dias 4 e 30 foram os mais violentos, com cinco homicídios cada. Com uma coincidência: esses dois dias contabilizaram quatro homicídios dolosos e um latrocínio cada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário