segunda-feira, 29 de abril de 2019

MICHEL TEMER VIRA RÉU NO INQUÉRITO DOS PORTOS

O ex-presidente Michel Temer foi denunciado mais uma vez e virou réu no chamado inquérito dos portos. O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, aceitou a denúncia.
A acusação original foi feita pela Procuradoria-Geral da República, em dezembro de 2018, e foi enviada para ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso na primeira instância. No último dia 15, o Ministério Público Federal em Brasília confirmou a denúncia da PGR e pediu que o ex-presidente se tornasse réu no caso.
Além de Temer, o ex-deputado federal e ex-assessor da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures, o amigo pessoal do ex-presidente João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, também estão envolvidos no inquérito.
Na decisão, o juiz afirma que a denúncia tem "documentos que lhe conferem verossimilhança". Uma ação penal foi aberta e, ao final dela, haverá uma decisão envolvendo os réus. O caso tem origem na delação de executivos do grupo J&F, controlador da JBS, como Joesley Batista e Ricardo Saud.

Redação Yahoo Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário