quarta-feira, 24 de abril de 2019

FRUTO DO DESCASO! PASSAR POR PAULINO NEVES PODE CUSTAR UM CARRO, NA ECORODOVIA MA 315 A SITUAÇÃO É SEMELHANTE



Fruto do descaso no Município Paulino Neves, situado na região dos Lençóis maranhenses. A cidade está tomada por buracos e muita lama, o que tem virado pesadelo na vida de moradores e condutores.

Com as chuvas esta é a condição de tráfego para quem utiliza a via principal de acesso aos Lençóis, vindo por Tutóia sentido à nova MA de Barrereirinhas e vice-versa. Um enorme buraco cheio de água corta a rua, dificultando a passagem. Por sua profundidade dá até para submergir veículos que entram no lado errado.


Durante a semana santa, quando o fluxo de caros se intensificou, motoristas passaram aperreios para atravessar o mar que se formou no local onde já havia buracos antes mesmo do período chuvoso. Segundo relatos de populares, muitos condutores tem tido problemas e prejuízos ao se aventurarem na travessia, especialmente com carros baixos, que chegam até a dar pane no meio da vala.

Quem tenta utilizar vias alternativas para fugir do precipício acaba ficando atolado, pois as demais ruas da cidade também estão completamente tomadas pelo aguaceiro e pelo lamaçal.

É possível ver indícios de que prefeitura do Município realizará algum serviço para corrigir o dano, porém enquanto ele não chega, passar em Paulino Neves pode custar um carro.

Dificuldades no tráfego na Ecorodovia 315
A situação é semelhante na MA 315, a mesma entregue recentemente pelo governo do Estado, batizada de ECORODOVIA MA 315, que teve a obra ao custo de mais de R$ 12 milhões. Ela não resistiu às chuvas, e o asfalto tem se dissolvido, formando buraqueiras em vários pontos de sua extensão, principalmente onde houve alagamentos por falta de escoamento para a água, o que requer atenção redobrada dos condutores.

Carradas de pedras foram colocadas onde houve estragos maiores, mas como não foi compactado, o que deveria facilitar a passagem pode causar danos mecânicos aos veículos e mais prejuízos aos motoristas.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário