quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CONTRA OS PÉSSIMOS GESTORES DA ILHA: TRÊS PROTESTOS DE POPULARES MARCARAM A GRANDE SÃO LUÍS NESTA QUINTA

Três manifestações populares realizada em três bairros de três municípios da Região Metropolitana de São Luís marcaram esta quinta-feira (28/02).

Rua Artur Carvalho – Como este blog já havia antecipado as condições desta via que pertence ao município de Paço do Lumiar. A buraqueira tem causado danos aos moradores da região, bem aos condutores que acessam ela. Completamente abandonada  pelo poder público, e já sem as mínimas condições de trafegabilidade. 
E nesta quinta-feira o que era previsível aconteceu a via foi interditada por populares na altura do bairro Miritiua. eles realizaram um protesto pra tentar ver se o prefeito Domingos Dutra toma vergonha na cara o realiza os serviços necessários.

A situação é tão drástica, que moradores da área do Residencial Turu, já cansado de esperar pelo amigo do Futi, estavam fazendo até “vaquinha” como este blog denunciou para tentar fazer o serviço por conta própria nas proximidades do Parque River. 
Parque Jair - E por falar em vergonha na cara, quem também está precisando muito disso é o outro inoperante, o prefeito Luis Fernando. Mais um bairro de São José de Ribamar acordou para manifestar-se contra sua péssima gestão. Assim como tantos outros, que certamente ainda acordarão, o bairro é só buraco e lama que dificulta a mobilidade dos moradores, seja de carro, moto, bicicleta, carroça ou a pé.

Eles não aguentam mais conviver com tanto descaso. Por isso interditaram a avenida Principal e tocaram fogo em galhos de árvore e pneus para expor a revolta que estão com a administração ribamarense.
Já em São Luís, feirantes do Jardim América bloquearam a avenida Principal do bairro na região da Cidade Operária, para reivindicar a permanência de uma feira (improvisada) na via, que a prefeitura ameaça retirar, depois de anos em funcionamento.
É que eles foram notificados para saírem do local, o que trouxe muita insatisfação, uma vez que dali é que tiram o sustento de suas famílias.

O problema é que a Prefeitura de São Luís, nas últimas gestões permitiu a formação dessa feira no local que era uma praça, e agora resolve retirá-la abruptamente, sem oferecer outro espaço aos trabalhadores. Agora pra cortar a árvore depois que ela tá enraizada, dá nisso.

Lembrando que nessa mesma avenida, nas proximidades dessa feira, na altura da entrada para a Vila Janina, tá uma buraqueira só. E se não houver manutenção por parte da prefeitura, o próximo protesto de populares na região poderá ser lá, como a exemplo de anos passados, que só foi resolvido depois de muito protesto.

Este é o show de incompetência e irresponsabilidade dos péssimos gestores que hoje comandam os municípios da região Metropolita de São Luís, que é até difícil dizer qual deles é o pior. E tome insatisfação da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário