quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A CÂMARA DE OSMAR: MUDANÇAS, DA ESTRUTURA FÍSICA DO PLENÁRIO À CABEÇA DE CÉZAR BOMBEIRO

E o Osmar Filho (PDT) chegou, e já imprimiu sua marca na Câmara Municipal de São Luís. Assim como o Astro depois de Pereirinha, o atual presidente do Legislativo ludovicense também já deu uma incrementada na estrutura física e logística da Casa, e mudanças já são percebidas, a começar pela pela logomarca da sua gestão.

Nova Logo

Entre as mudanças estruturais no plenário Simão Estácio da Silveira, Osmar, por exemplo, colocou porta de vidro separando a sala de imprensa do plenário, também substituiu o telão criado por Astro, que agora não mais transmite as imagens do plenário, especialmente dos oradores na tribuna.

O novo presidente também mandou tirar todos computadores que ficavam em cima das mesas, e em tese servia ao trabalho dos edis. Um assessor parlamentar, porém, confidenciou a este editor que na realidade, eles praticamente não tinham utilidade alguma, uma vez que alguns vereadores nem sabiam pra que serviam, muito menos como manusear aquelas "geringonças" eletrônicas.


Cézar Bombeiro com o seu chapéu
vermelho
E as mudanças de Osmar podem ter afetado até alguns vereadores. Esteticamente, parecer ter mexido por exemplo, com a cabeça de Cézar Bombeiro, que radicalizou no visual e passou a usar um chapéu vermelho ou cor de vinho em plenário, recordando o lendário deputado Vila Nova lá nos anos 90, que usava seu chapéu nas sessões da Assembléia Legislativa, só que de palha. O fato, inclusive causou polêmica, e os seus pares que reprovaram a atitude até criaram uma medida para obrigar o Vila a tirar o chapel, mas no final não conseguiram.

Será se na Câmara Municipal nesta era, alguém a ousadia de Bombeiro incomoda alguém? Tomara que "antas" não invadam alguma mente neste sentido, especialmente de vereadores governistas, que venham criar "fatos" para atingir o mandato do parlamentar, por sua postura de oposição ferrenha ao prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT).



Bom, nesta nova fase a Câmara retornou os trabalhos na segunda-feira (04/02), mas o que não mudou mesmo foi a assiduidade dos parlamentares às sessões, com as tracionais faltas, que continuam como no passado. Na quarta-feira (06), por exemplo apenas 18 dos 31 componentes do colegiado estiveram presentes aos trabalhos. Alguns justificaram a ausência, como foi o caso de Josué Pinheiro, entregue ao departamento médico com problemas de saúde.

OS PRESENTES À ÚLTIMA SESSÃO DA SEMANA DE RETORNO:

Compondo a mesa: Osmar Filho (presidente), Chaquinhas e Paulo Victor;
Em plenário: Pereirinha, Marcial Lima, Antonio Garcês, César Bombeiro (o do chapeuzinho vermelho), Sá Marques, Marcelo Poeta, Ricardo Diniz (o Meu Querido), Pavão Filho (Querido do Edivaldo), Nato Jr, Aldir Jr, Joãozinho Freitas (agora titular do mandato, antes de Pedro Lucas Fernandes que subiu para federal) Raimundo Penha, Fátima Araújo, Honorato Fernandes e Francisca Pinto.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário