quarta-feira, 12 de abril de 2017

SE GRITAR PEGA LADRÃO... SARNEYS COMEMORAM CITAÇÃO DE DINO NO NOVO PACOTÃO DA LAVA JATO. E OS TCEs ATESTAM CONDUTA DE POLÍTICOS?

Vocês viram, na nova lista da Lava Jato, esmiuçada pelo Ministro do STF, Edson Fachin (relator da Operação), quanta gente “boa” no “trem da alegria” da Odebrecht? "Quanta gente, quanta alegria", diria o Mamonas Assassinas. É muita gente que mamava nas podres tetas leiteiras da empresa que virou símbolo da corrupção no Brasil. É deputado, é Senador, é governador é ministro de Michel Temer é o próprio Michel Temer e companhia ilimitada.

Na nova divulgação desta terça-feira, entraram mais uma vez, nomes como de Aécio Neves, Elizeu Padilha, Moreira Franco, José Serra, Gilberto Cassab, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, o “santinho do pau oco” Rodrigo Maia, Lula (pra variar), Fernando Henrique (Êpa! FHC???? Justo e abotoado) ect etc etc. E até o governador do Maranhão, Flávio Dino entrou desta vez no pacotão da Lava Jato, nessa nova levada de supostos beneficiários do “propinoduto” da Odebrecht, empresa que criou um comércio paralelo, cuja finalidade era comprar a honra de políticos em troca de vantagens nas administrações públicas. Assim era que bancava campanhas eleitoras pelo Brasil a determinados candidatos (de preferência com chances de se eleger), fazendo o uso de caixa 2 e outras práticas delituosas do gênero, e depois faziam negociatas com o dinheiro público por debaixo dos panos.

Aliás, quando o nome de Dino apareceu no Jornal Nacional a cambada daqui (aquela mesma que já foi citada "trocentas" vezes na mesma Operação Lava Jato e outras ilicitudes) comemorou e cuidou imediatamente de viralizar o vídeo da reportagem nas redes sociais, além de um panfleto virtual com a frase: “Até tu, Governador Flávio Dino? Como quem diz, agora não estamos mais sós neste barco. Algo do tipo: “Se a canoa afundar, #tamujunto”. Afinal os Sarneys agora mais do que nunca trabalham dia e noite pra desestabilizar o governo Fraco Dino, quer dizer, Flávio Dino para tomar o poder de Leão que concentra nas mãos dinistas e jerrystas. E olha que com a estrutura que raposas e lobos montam, tendo pela frente falhas iminentes do atual governo, pequenas que sejam, serão sempre um prato cheio para concretizar seus planos maquiavélicos.

Mas voltando ao cenário nacional, agora dá pra entender porque os políticos têm tanto interesse em barrar a Lava Jato, ou no mínimo tirar sua credibilidade perante a opinião pública. Há interesse político nela? Há sim, senhor! Poder ter sido planejada nos porões do PSDB como uma estratégia de tirar o Lula do gosto popular? Claro!! Por sinal, se realmente o fizeram, eles talvez não contavam era que o rabo de palha deles viesse pegar fogo, e que o feitiço viraria contra o feiticeiro. Mas as investigações, tendo ou não interesse político, tem indícios de que todos os citados têm sim alguma culpa no cartório.

Mas eles vão continuar se defendendo e jurando inocência. Todos alegam nunca terem cometido irregularidade alguma. Aliás, quando falam em prestação de contas, todos eles (amigos e inimigos) são unânimes no mesmo argumento: “Minhas contas foram feitas dentro da lei e foram todas aprovadas pelo TCE”. E ai eu te pergunto Percival: TCE? Que moral mesmo tem esses Tribunais pelo Brasil para julgar de forma justa contas de gestores neste país da corrupção? Viram o exemplo do TCE do Rio, que os membros negociavam com os gestores vantagens financeiras para aprovar as contas destes?

Na real, conhecendo bem as figuras que compõe essas Cortes e os critérios que os conduzem ao referido cargo, sempre por indicação política, será se isso é diferente no restante dos Estados brasileiros? Com o dinheiro e os interesses pessoais falando mais alto que o bom senso, que seriedade teria membros de TCEs de julgar com lisura a conduta de gestor que os colocou lá?

Alguém pode explicar?

E a Operação Lava Jato da Polícia Federal e do juiz Sérgio Mouro, embora perdendo forças, vai continuando, não se sabe até quando, pois se é fundamental para a sociedade que fica alarmada com os podres destes senhores e senhoras, não interessa aos donos do poder, atolados até o pescoço no lamaçal de dejetos fedorentos que sujam e envergonham o nosso país. E é bom que se diga, nem todos ai que defendem publicamente a Operação contra políticos corruptos, a defendem de verdade, só na frente das câmeras, pois sabem que também podem estar com seus nomes estampados nas listas do por vir. A realidade é que o país está empestado pela corrupção e cada vez que o buraco é aprofundado, novos nomes vão aparecendo e muitos deles com surpresas.

Se Bezerra da Silva já tinha toda razão na sua época, quando compôs o samba famoso: “Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão”, pelo que vemos na atual conjuntura política, esta letra continua atualizadíssima e podemos cantá-la, quem sabe, sem sombra de dúvidas e sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário