segunda-feira, 24 de abril de 2017

"DO JEITO QUE O FUTI GOSTA": ENTRADA DE PAÇO DO LUMIAR TA UMA BURAQUEIRA DOS INFERNOS. SERÁ SE DUTRA NÃO VÊ ISSO?

Fui a um passeio no feriado de Tira Dentes, na Comunidade Mojó, em Paço do Lumiar, e já contava que para chegar na localidade teria que enfrentar um mar de lama, mas não encontrar logo na entrada da sede do Município um inferno de tanto buraco.

Isso mesmo. Até chegar no sítio destino (onde relaxei um pouco junto à natureza e respirei um ar puro), vou economizar nos comentários sobre a estrada carroçal de acesso, mas na entrada da cidade (valha-me, Deus) ao invés de uma placa de boas vindas, o visitante é saudado com uma sequência de buracos, daqueles de quebrar carro mesmo, logo a alguns metros da MA 201, conhecida como Estrada de Ribamar. São grandes e profundas crateras inundadas pela água da chuva que formam um terrível lamaçal que tomam conta dos dois lados da via, sem dar chance alguma a quem dirige (melhor motorista que seja) de livrar seu veículo do precipício. Tira-se o carro de um buraco e se arrebenta no outro do lado.

Lembrando que por ali passam diariamente veículos de todo tipo, seja de passeio, de cargas e de passageiros, e todos encontram as mesmas dificuldades e são sentenciados com as mesmas consequências, prejuízos na certa. Coitados dos motoristas de ônibus que ainda terão descontado esses prejuízos dos seus míseros salários por conta dessa inoperância administrativa.

E eu fiquei me perguntado, será se o prefeito Domingos Dutra não anda por esse via? Será se não vê isso ou ta fazendo vistas grossas ao problema? Pois pelo visto aquilo está abandonado há muito tempo, sem a devida atenção da gestão local. A não ser que o “Lepo-Lepo” resida na sede e de lá não saia nem cuspir fora, ou se sair seja de helicóptero. Ah, mas como ele valoriza as coisas mais simples e despensa as mais modernas e onerosas, deve utilizar a canoa como transporte, já que a região é bem servida de portos.

De qualquer forma fica o registro pra ver se o Dutra tira um dia desses para entrar ou sair do Município que governa pela porta da frente, conhecendo o caos que ali se instalou e resolvendo o problema com urgência, porque aquilo tá um terror, uma vergonha e deixando os condutores umas araras, pelos danos a que seus veículos são expostos, que se não ocorrerem na hora da passagem pelo local, virão a curto, médio ou longo prazo, mas serão inevitáveis.

Pelo tamanho do descaso com essa buraqueira dos infernos, e usando-se a antiga expressão eleitoral que popularizou o atual prefeito, pode se dizer que esse trecho da entrada de Paço do Lumiar está do “jeito que o Futi gosta”. E olha que Dutra vive falando em fomentar o turismo até internacional no Município, mas esquece que se o turista (seja ele do Maranhão, do Brasil ou do Mundo) encontrar essa lastimável infraestrutura pela frente, dificilmente voltará uma segunda vez, pois como diz o ditado popular, a primeira impressão é que fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário