A violência continua solta e fazendo suas vítimas em São Luís. Na noite da última terça-feira [23/03] o diácono permanente da igreja católica na Paróquia São José e São Pantaleão, Antônio de Sousa Araújo, por pouco não foi morto por bandidos durante um assalto, ocorrido na região do São Cristóvão, capital maranhense.
Durante a ação, os criminosos espancaram brutalmente o religioso e em seguida lhe tomaram o carro e pertences. O veículo foi encontrado nesta quarta, no Residencial Ribeira, zona rural de São Luís.
De acordo com informações, o diácono Antônio foi atendido no hospital Socorrão, depois levado para o hospital do servidor Dr. Carlos Macieira, já tendo recebido alta, mas tem quadro de saúde complicado, e recebe tratamento em casa. Segundo informou ao blog um paroquiano próximo, ele teve o rosto deformado devido as agressões sofridas, e tem dificuldades na fala, que também o impede de relatar detalhes do assalto.
Um comunicado assinado pelo padre Crizantônio relata o fato e pede as orações dos católicos.
Comunicado.
Venho comunicá-los que o Diácono permanente Antônio de Sousa Araújo, Paróquia São José e São Pantaleão, foi vítima de assalto na noite de ontem, na região do São Cristóvão, por volta das 21h. Levaram carro e documentos, já encontrados no bairro Ribeira, Zona Rural de São Luís. O diácono sofreu grande agressão física.
Após transferência do Hospital do Servidor para o Socorrão I, recebeu alta médica para seguir tratamento em casa; quando preciso, para exames, o diácono, segue de ambulância para o hospital. Sua esposa está acompanhando.
Pedimos que rezem pelo diácono e evitem estar nas ruas a noite, pois estamos vulneráveis a pandemia do Covid 19 e aos assaltantes.
Que Deus nos proteja, amém.
Att. Pe. Crizantonio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário