quinta-feira, 17 de outubro de 2019

QUANTA PREOCUPAÇÃO DE OSMAR! QUANTA SENSIBILIDADE DE CANINDÉ!

Quanta preocupação de Osmar Filho [presidente da Câmara Municipal de São Luís] e quanta sensibilidade de Canindé Barros [Secretário Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT] com a situação dos comerciantes da Avenida Castelo Branco no São Francisco, que contabilizam prejuízos desde 2017 por conta da proibição dos estacionamentos ao longo da via pela prefeitura de São Luís, por meio da SMTT, o que prejudicou drasticamente as vendas do comércio local, com a fuga da clientela.

Depois de dois anos na omissão, o primeiro aparece agora como "o salvador da pátria", divulgando na mídia projeto de sua autoria, derrubando parte da decisão do segundo. E o segundo, gentilmente abre mão da sua medida punitiva a condutores e empresários, entendendo que cometeu injustiça com os comerciantes dali.

Osmar pediu flexibilização no chamado "corredor de ônibus", estabelecendo horários para uso do condutor dentro da faixa exclusiva, das 06h às 09h00 da manhã de um lado, e das 16h às 20h do outro, e foi prontamente atendido por Canindé, autor ideia “genial” da famigerada faixa, que mais que ordenar o trânsito tem efeito caça-níquel,  o que também representou danos aos cofres das empresas, e favoreceu o crescimento do desemprego na cidade. O ato está sendo louvado por alguns empresários, que acreditam que o paliativo será favorável à retomada do crescimento nos negócios.

Bem, coincidentemente esse ato de "compaixão e bondade" da dupla, com bastante ênfase na imprensa ludovicense, acontece às vésperas do ano eleitoral, que configura o preocupado [inclusive com a impopularidade] Osmar Filho, autor do projeto, como pré-candidato do PDT à prefeitura de São Luís, e Canindé Barros, com sua sensibilidade extrema, sonhando com um mandato de vereador.

Tá explicado? Ou é preciso desenhar?

Aliás, cá pra nós, se por um lado a iniciativa de Osmar  poderá beneficiar os empresários da Avenida Castelo Branco, por outro será uma "arapuca armada" a motoristas displicentes, que por um lapso ficarão estacionados no "corredor" fora dos horários permitidos, e serão penalizados com duras multas da SMTT. Será proposital? De qualquer forma o sensível Canindé agradece. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário