quinta-feira, 2 de agosto de 2018

EDUARDO BRAIDE NEGA CONHECER SARNEY E AFIRMA QUE SERIA A "TERCEIRA VIA" AO GOVERNO DO MARANHÃO

Ao contrário do que comentam nos bastidores, se o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) consolidasse seu nome para disputar a poltrona do Palácio dos Leões, não seria com o apoio do grupo Sarney. Ao menos é o que ele afirma. Ao blog o parlamentar chegou até a negar que  conheça o velho oligarca.

Em recente conversa rápida com o titular do blog, em um evento cultural que participava no município de Humberto de Campos, Braide confirmou aquilo que já falamos aqui : não sairá candidato ao governo do Maranhão e disputará uma vaga na Câmara Federal. Ele contou que sua desistência do Executivo se deu por falta de apoio partidário, apenas uma sigla ainda garantia fidelidade ao seu projeto, na reta final das pré-candidaturas, o que não lhe favoreceria tempo de rádio e TV. Ele afirmou que se confirmasse sua candidatura para governador seria a "terceira via" no pleito, com uma chapa independente dos dois principais grupos políticos que atualmente disputam o poder no Estado.

Questionado se seria mesmo mais um candidato lançado por Sarney, ou se teria conversado com o cacique do MDB sobre o assunto, Eduardo foi contundente em afirmar que nunca procurou ninguém do grupo do oligarca para apoiar seu projeto, e apesar da relação histórica do pai Carlos Braide com o ex-presidente, declarou que  sequer conhece pessoalmente José Sarney (MDB).

As especulações de que Eduardo Braide seria mais um candidato das "artimanhas" de Sarney para desestruturar ou até mesmo liquidar Flávio Dino (PCdoB) logo no primeiro turno, inviabilizando sua reeleição, pode ter influenciado negativamente nas respostas dos eleitores em pesquisas recentes que apontam Braide estagnado no terceiro lugar, apesar das manifestações positivas do eleitorado ao seu nome.

Nesta sexta-feira (03/08) em convenção do seu partido a ser realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, Eduardo Braide oficializará sua candidatura a deputado federal. Na oportunidade também declarará o seu apoio para o Executivo Estadual, o que tem sido um suspense no meio político.

Como deputado federal, Braide já sonha em trilhar o mesmo caminho de Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e se tornar prefeito de São Luís em 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário