quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DO JEITO QUE O DIABO GOSTA! DEPOIS DE TIRAR TODA SINALIZAÇÃO, PREFEITURA DE SÃO LUÍS DEIXA TRECHO DA AVENIDA DOS FRANCESES ÀS ESCURAS E ENTREGA MORADORES DE CONDOMÍNIOS AOS BANDIDOS

Moradores de dois condomínios na Avenida dos Franceses, região do Santo Antônio, localizados logo depois do viaduto do Café, sentido rodoviária estão entregues à própria sorte. É que este trecho de grande movimentação de transeuntes e carros ficou definitivamente sem nenhum tipo de sinalização para orientar pedestres e condutores, evitando acidentes e até mortes. Isso acontece depois do local já ter contado com todos os aparelhos de segurança para o trânsito, mas a prefeitura de Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) resolveu retirá-los um a um, negando os direitos dos cidadãos a um trânsito seguro e humanizado.

Dias antes das eleições, este trecho chegou a ser todo sinalizado, horizontal e verticalmente. Foram instalados semáforos com o botão para o pedestre manipular, faixas de segurança, passarela no chão e agentes de trânsito quase que permanentemente, mas tudo isso só durou até passar o período eleitoral. Cerca de 10 dias após o prefeito Edivaldo reeleito, na calada da noite, o semáforo simplesmente desapareceu (escafedeu-se, ninguém sabe, ninguém viu quem o retirou), ficando as faixas e os agentes.

Já nos primeiros dias de janeiro, a prefeitura passou um asfalto, cobrindo as faixas no local, que nunca foram repostas. Por último tiraram os agentes de trânsito, deixando agora os pedestres expostos aos carros e contando com a sorte de não ser a próxima vítima. Depois do sumiço do aparelho moderno foi colocado uma sucata, que nunca funcionou. E pra completar desde a última quarta-feira (11/01) as luzes dos postes nesta área estão completamente apagadas a noite e a área toda às escuras.

Quer dizer, Como se não bastasse a insegurança no trânsito, moradores da região estão nas mãos dos ladrões que se aproveitam da escuridão permitido pelo desleixo da prefeitura de São Luís para atacar suas vítimas, roubando-lhes os pertences e aterrorizando-os.

Lembrando que este local já foi palco de inúmeros atropelamentos e até morte de pedestres, como ocorrido ano passado, quando uma senhora foi violentamente colhida por um ônibus, indo a óbito na mesma hora. Tudo, por falta de sinalização. Será se vai ser preciso mais alguém morrer para reinstalarem os equipamentos, que é de obrigação da gestão municipal?

O que mais acontece nesse ponto da Avenida dos Franceses? A parada de ônibus que ficava em frente à entrada do condomínio e dava a quem esperava o coletivo, certa sensação de confiança, mas o Doutor engenheiro, secretário da SMTT, Canindé Barros, resolveu desloca-la para bem distante, isolando mais o cidadão a um local deserto. Segundo informações de populares que ouvimos para fazer esta matéria, desde que a parada passou pra lá, os assaltos são constantes.

Quer dizer, agora com tudo às escuras, graças à mãozinha de desserviço da nossa "estimada" prefeitura, os criminosos estão fazendo a festa para desespero dos moradores. Tá do jeito que o diabo gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário