segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PROPAGANDA ENGANOSA: ACESSO A INTERBAIRROS SÃO CRISTÓVÃO/CIDADE OPERÁRIA É CALVÁRIO A UM INFERNO DE PROBLEMAS. PARA POPULARES, UMA FARSA DA PREFEITURA DE SÃO LUIS

Esta placa muito simpática indicando o fácil acesso à "Interbairros SÃO CRISTÓVÃO/CIDADE OPERÁRIA" está instalada há vários meses na Rua 01 do Jardim São Cristóvão II, via que começa na entrada de um motel e vai até a feira do bairro. Exposta estrategicamente à visualização de quem passa pela avenida Lourenço Vieira da Silva, principal via de acesso a Cidade Operária, na teoria da prefeitura está oferecendo, digamos, a melhor maneira de se chegar ao paraíso, mas na realidade seu percurso é um calvário que leva o condutor a um inferno de problemas e deixa moradores revoltados.

Interbairros é um projeto urbanístico lançado pela prefeitura São de Luís no primeiro semestre deste ano, visando ligar os bairros da cidade, para diminuir o congestionamento das principais avenidas da cidade. Para a execução, o governo do estado, parceiro do projeto, garantiu investimentos na ordem de R$ 32 milhões.

Pois bem, tive a curiosidade de conhecer esse tal acesso, da via que facilitaria a vida do motorista a chegar à avenida Guajajaras e à Maiobinha (indo pelo atalho) e para minha decepção, ao contrario do que induz a mensagem publicitária da placa, com as péssimas condições na infraestrutura do percurso, pode-se dizer que ele leva condutor é a lugar nenhum, a não ser que arrisque acabar com seu veículo dentro das crateras no seu percurso.

Logo a cerca de 200 metros do seu início, começa a sequencia de irregularidades no asfalto, que vão de buracos, valas, crateras, e por fim, antes de chegar na feira, a via está praticamente cortada, intrafegável, como podemos ver nas imagens, com direito a esgoto estourado, galerias abertas, lixo acumulado, e claro, uma buraqueira infernal para revolta geral de moradores a condutores.

Se para a prefeitura de São Luís o acesso a interbairros São Crsitóvão/Cidade Operária é um sucesso, para os populares ela se traduz numa numa farsa, numa mentira cavalar pregada pelo Prefeito Edivaldo Holanda Jr, que há algum tempo exibia essas obras como um troféu de sua administração.

“Rapaz, se criaram esse acesso por aqui esqueceram de nos avisar, e se existe ele é fantasma porque aqui faz muito tempo que não temos nenhum tipo de benefício da prefeitura nessa rua”, critica o proprietário de uma loja na referida rua que preferiu não se identificar.

“Isso ai é uma grande mentira, uma farsa da prefeitura, e nem sei por que aquela placa ainda permanece ali. Já era pra ter tirado, se eles não fizeram nada desde que colocara ela ali. Deveriam era ter tanto respeito pelos moradores daqui, quanto vergonha na cara”, diz a moradora que se identificou como Vânia Silva.

Para quem se arrisca passar de carro por cima dessa buraqueira, pode levar o azar que teve Seu Francisco Alves, que ainda no período chuvoso teve um prejuízo que paga até hoje.
"Tava chovendo, e eu sem saber do perigo, me acabei aqui com meu carro dentro desses buracos, arrebentou tudo, o carro, tive que levar pra oficina que até hoje to pagando porque tive que parcelar o prejuízo no cartão de crédito", relata com revolta o condutor.

Ainda segundo moradores, várias ruas do bairro e que fazem parte do projeto interbairros estão no cronograma da prefeitura para serem recuperadas desde o ano passado, mas nunca recebeu o devido benefício, a exemplo da Avenida Tiradentes que dá acesso à Vila Brasil.

"Disseram que era só passar o inverno que vinham fazer o serviço e até hoje, já ta chegando próximo inverno e cadê a prefeitura? Estamos esperando...", conta dona Maria Coimbra.

Agora cá pra nós, porque será mesmo que não recuperaram essa importante rua antes de torná-la acesso a Interbairros?

Será se os R$ 32 milhões oferecido pelo governo foram insuficientes para o benefício chegar até ela? E se era insuficiente, porque não viram isso antes de fixar uma placa ilusória para enganar a população?

Aliás, se não dava para recuperá-la, porque não colocaram essa placa indicando o acesso em qualquer outra rua do bairro que pode chegar ao local de destino, que nem se sabe ao certo se existe de fato, como estaria no projeto?

Para uma lambança dessas, o mínimo que se pode dizer é que trata-se de propaganda enganosa da prefeitura de São Luís.

Na realidade, esse povo do Edivaldo nunca se encontrou. Parece metaleiro em show do Sepultura. É batendo cabeça do começo ao fim do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário