segunda-feira, 14 de março de 2016

SERÁ PRECISO MESMO QUE OCORRA UMA TRAGÉDIA? BURAQUEIRA NA FORQUILHA, FRUTO DE DESENTENDIMENTO ENTRE CAEMA E PREFEITURA É PERIGO A CONDUTORES

Quando será que a prefeitura de São Luís se dignará a recuperar esse trecho da via conhecida como Estrada de Ribamar no bairro Planalto Aurora, entre o posto Pingão e o retorno da Forquilha? O local que recebeu serviço da Caema, enquanto espera a boa vontade da SEMOSP para fazer o asfaltamento, representa perigo aos condutores.

A buraqueira formada na via de mão-dupla, no sentido Forquilha/Anil, já se arrasta há dias, desde que a Caema realizou um serviço na tubulação de esgoto e tem revoltado, principalmente os motoristas que por ali trafegam e são obrigados a jogar seus carros nas profundas crateras existentes, como é o caso de Romildo Corrêa. "Isso aqui é uma vergonha, a gente passa aqui todo dia se arriscando, quebrando nossos carros, tendo prejuízos com peças e serviços... Até quando vamos ficar assim? Isso aqui faz tempo que tá assim e não se ver a prefeitura fazer nada pra garantir ruas boas pra gente. Ai fica é fazendo propaganda enganosa", desabafa o condutor que parou para falar com o blog, enquanto fazíamos imagens.

Outra situação de risco no local é gerada por motoristas que se obrigam a entrar na contra-mão para se livrar dos buracos e do lamaçal existentes, como podemos ver nessa imagem. É que muitos, por pressa ou medo de meter o veículo nos buracos, vão desviar, e às vezes dão de cara com outro automóvel. Um transeunte que identificou apenas como Antônio, me disse que já presenciou acidentes dessa natureza no local. "O cara veio de lá e foi passar por fora (do buraco) e não viu o outro carro que vinha daqui (sentido contrário) e bateu nele", relatou o homem.

Em um post no mês janeiro, este blog denunciou o risco que uma cratera que se abria por baixo do asfalto representava nesta via, e que poderia resultar em uma tragédia com um possível rompimento total do solo no momento que passasse um veículo por por cima. Agora voltamos a chamar a atenção dos responsáveis por esta cidade (se é que existe), que a possibilidade de acidentes graves no local continuará, enquanto a prefeitura não fizer a recuperação necessária desse trecho.

Aliás, Caema e prefeitura de São Luís não trabalham em parceria? Que parceria é essa? Pois para qualquer leigo no assunto, uma parceria neste caso, era se a Caema ao concluir a sua parte, a SEMOSP já estivesse ali fazendo o asfaltamento. Mas não é isso que está acontecendo. Pelo contrário, a rua está abandonada e acarretando mais problemas, pois com a intensidade das chuvas, daqui a pouco, além da buraqueira e lamaçal, aquilo vai romper novamente e virar um caos generalizado.

Lamentavelmente quem paga o pato pelas atitudes inconsequentes dos nossos gestores é a população. Neste caso, os proprietários de veículos continuarão tendo altos prejuízos e até correndo o risco de pagar com a própria vida porque a prefeitura parece não ter pressa para tapar a buraqueira que é sua obrigação, e assim garantir a fluidez no local. Será que vai ser preciso mesmo que ocorra uma tragédia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário