segunda-feira, 7 de março de 2016

CAEMA DÁ MAL EXEMPLO: CANO QUEBRADO DESPERDIÇA ÁGUA HÁ MESES NA AVENIDA DOS AFRICANOS

Impressionante como a Caema parece mudar de gestão, mas continua com algumas práticas das administrações anteriores. Enquanto exige dos consumidores que racionem água em suas casa, sob penas severas, a empresa tem falhado e dado mal exemplo neste sentido.

Aqui, trata-se de um cano quebrado há cerca de três meses, que derrama água dia e noite em plena Avenida dos Africanos, via super-movimentada da capital, no bairro Coroado, que também tem causando vários transtornos a populares.

O vazamento fica em frente a uma borracharia e uma serralheria, nas proximidades do Restaurante Popular, no lado oposto, sentido Centro.

De acordo com Júlio César que é proprietário de um pequeno negócio e um dos que sofrem com o drama, embora o problema já se arraste há tanto tempo, a Caema só atendeu ao apelo pouco menos de um mês, e pra complicar mais, depois da visita que detectou o problema, sumiu sem dar a solução necessária.

"Quando começou esse vazamento, nós ligamos muito, por vários dias pra Caema, a secretaria lá até desligou na minha cara. Muito tempo depois eles vieram aqui, cavaram e disseram que era uma juntoura, mas que não tinham esse material... eles disseram que iam comprar. Esse dia que eles passaram aqui era um sábado, falaram que voltavam na segunda-feira, mas já vai fazer um mês e nunca mais eles apareceram. E ai está esse desperdício todo de água... Isso é um descaso da Caema para com a população. Quer dizer, se fosse a gente eles sabiam cobrar a gente, mas como é eles, se calam...", relatou o microempresário em tom de desabafo a este blog.

Além do desperdício, a água que escorre, vai se acumulando em vários pontos ao longo da avenida e nos arredores, podendo, inclusive formar criadouros do mosquito aedes aegypti na área. Outro agravante é que, como o buraco toma conta de uma faixa inteira da pista, tem provocado congestionamentos constantes na região no período da manhã, quando o volume de veículos que circulam por ali é bem maior e já causou até acidentes de veículos.

Para sinalizar o local, os funcionários da Caema plantaram esses galhos de árvores, que de tanto tempo já secaram, como tem secado a esperança de quem espera uma solução urgente para um problema tão grave, mas que está sendo levado irresponsavelmente pela empresa no popular "banho-maria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário