terça-feira, 2 de maio de 2023

COM SALÁRIOS ATRASADOS, VIGILANTES DA NORCIA FAZEM PROTESTO NA PORTA DO HOSPITAL DA ILHA NO DIA EM QUE A CASA DE SAÚDE COMEMORA UM ANO




Vigilantes da Norcia Vigilância Patrimonial que trabalham no Hospital da Ilha, em São Luís, paralisaram as atividades nesta terça-feira [2/5], e com o apoio do Sindicato da categoria realizaram  uma manifestação na porta da casa de saúde de responsabilidade do governo do Estado, no dia em esta comemora um ano de funcionamento. O protesto foi contra a terceirizada, que segundo eles, há dois meses não paga os seus salários.

Nos últimos dias o blog do Adilson Carlos vem recebendo uma enxurrada de denuncias contra a Norcia. Além de não ver a cor do dinheiro referente aos seus salários, os trabalhadores, que preferem o anonimato por medo de represálias, afirmam que a empresa também vem atrasando sistematicamente o ticket alimentação e até o vale transporte, e sem dar satisfação alguma aos tantos pais e mães de família, que assim já estão pagando para trabalhar.      

"Venho traves desse meio de comunicação denunciar a empresa NORCIA VIGILÂNCIA PATRIMONIAL, por dois meses de atraso salarial, ticket, transporte, e não dá nenhum satisfação para os funcionários [...] não demite ninguém, não repassar os contracheques, não responde mensagens, e nós estamos sem saber a quem recorrer", relata um vigilante.

"A empresa se mantém omissa e em silêncio, ainda trabalhamos sob ameaça, pois aqueles que vão contra [a atitude da mesma] sofrem represálias, sendo pagos por último, e com ameaças de justa causa", revela outro trabalhador.

"Vigilantes que entraram de férias já voltaram a trabalhar e nunca receberam, é um verdadeiro descaso", acrescenta outro abnegado. 

EFEITO DO PROTESTO

De acordo com informações repassadas ao blog, com o efeito do protesto, a Norcia teria se manifestado responsabilizado o governo do Estado de não estar fazendo os devidos repasses, mas que este já teria sinalizado em atualizar a dívida com a empresa, e assim sendo, a terceirizada teria se comprometido de pagar os trabalhadores até quinta-feira [4/5]. 

No entanto, uma fonte nos revelou que a empresa diz que só irá pagar um mês dos dois em atraso, o que poderá acarretar novos problemas aos trabalhadores no futuro.

"Segunda a empresa, eles vão pagar só um para poder dar tempo de correr atrás do segundo mês", disse.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário