segunda-feira, 2 de agosto de 2021

MINUTO NEWS [3/8]: POLÍCIA INVESTIGA EXECUÇÃO DE LÍDER COMUNITÁRIO DE SÃO LUÍS; GOVERNO DÁ MAIS AUMENTO AOS COMBUSTÍVEIS NO MARANHÃO; ACIDENTE TRÁGICO EM COROATÁ; SECAP VAGA

Terça-feira, 03 de agosto de 2021. DIA DO TINTUREIRO; DIA DO CAPOEIRISTA; DIA DO TELEFONE; DIA DO QUADRO DE ENGENHEIROS MILITARES DO EXÉRCITO e DIA DO FIM DA CENSURA NO BRASIL.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

DESTAQUES...

MAIS REAJUSTE PARA COMBUSTÍVEIS 

Já está em vigor mais um reajuste autorizado pelo governo Flávio Dino no preço médio ponderado ao consumidor final para os combustíveis no Maranhão. A nova referência pula de R$ 5,50 para R$ 5,70, tendo sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão no mês de julho.

Segundo denúncia do deputado Wellington do Curso, este é o 9° aumento autorizado pelo governador Flávio Dino [PSB] somente este ano; entrou em vigor desde domingo [1º] e já impacta negativamente no bolso da população de maranhense.

Na denúncia o parlamentar diz que voltou a acionar o governador Flávio Dino e o Secretário de Fazenda para que expliquem os fatores que ocasionaram mais um reajuste para os combustíveis no Estado.

MORTE DE LÍDER COMUNITÁRIO

A polícia ainda não identificou os dois criminosos que mataram a tiros o líder comunitário Nestor da Silva Almeida, 42 anos, na Cidade Olímpica em São Luís.

Segundo informação ele foi executado com cerca de quatro na cabeça, na noite de domingo, quando estava em um bar no bairro.

Os assassinos estavam de moto de placa não identificada, e fugiram após o crime. Várias pessoas presenciaram o ato criminoso, que tem características de acerto de contas ou crime por encomenda.

A Polícia continua investigando o caso.

Nestor foi fundador da Vila, batizada com seu nome na capital, e chegou a concorrer ao cargo de vereador de São Luís, pelo partido PSC mais não conseguiu se eleger. Ele obteve 306 votos.

PAI E MADRASTA SÃO SUSPEITOS DE MORTE DE CRIANÇA

Polícia prende em flagrante pai e madrasta, suspeitos de maus tratos e homicídio contra de 6 anos de idade em São Luís. O fato ocorreu na Vila Vitória e segundo informações prestadas pelo casal, Helleyne Heloar, teria caído duas vezes. Uma das quedas foi de uma rede e outra de uma janela. 

Ela foi atendida no Hospital Municipal Socorrão II, e foi a óbito durante transferência para o Socorrão I, por não resistir a gravidade dos ferimentos.

O laudo médico atestou vários hematomas, que pode ter sido causado por violência física sofrida pela vítima.  

O casal, que segundo a polícia, seria usuário de drogas vai responder por homicídio, maus tratos e até suposta prática de tortura.


ACIDENTE TRÁGICO EM COROATÁ

 

Foram sepultados os dois homens que morreram em um acidente trágico ocorrido na noite de domingo na MA-235, na entrada do Povoado Água Branca, zona rural de Coroatá.

Eles seguiam de motocicleta e bateram violentamente em um caminhão que seguia sentido Timbiras a Coroatá.  O impacto foi tão forte que as vítimas que estavam na moto foram jogadas para fora da estrada e tiveram várias fraturas pelo corpo.

No choque, as vítimas tiveram as cabeças decepadas. A cabeça de um deles seguiu agarrada no caminhão por cerca de 4 Km do local do acidente.

Uma das vítimas em vida


As vítimas foram identificadas; Leandro Magno Sousa da Cruz, de 38 anos e Adriano Morais Gama de 19 anos, ambos moradores do Povoado Eira. O motorista do Caminhão fugiu do local, mais já foi identificado. Segundo testemunhas ele andava sem farol no momento do acidente.


QUEM HERDARÁ A SECAP COM EXONERAÇÃO DE RUBEM RUBENS JR? 



O governador Flávio Dino deve anunciar em breve o novo secretário de Articulação Política do seu governo, para o lugar do deputado Rubens Pereira Jr [PCdoB], exonerado do cargo no fim de semana.

Rubens Jr [PCdoB], que antes foi candidato a prefeito de São Luís [derrotado no primeiro turno], e ainda atuou no governo comunista como secretário de Cidades, reassume nesta terça-feira o seu mandato na Câmara federal, em Brasília.

De acordo com informações, o PCdoB teria pedido a saída de Rubens do governo para fortalecer a bancada, já que o segundo semestre deve ser de pauta intensa na Câmara.

A Secap fica vaga, e um interino assume a pasta, enquanto o governador negocia com partidos o seu próximo titular.

  

CASSAÇÃO DE PREFEITO

Ministério Público Eleitoral pede a cassação do prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida Júnior e do seu vice, João Jorge Pavão por abuso de poder nas eleições de 2020.

O promotor de Justiça Eleitoral Hagamenon de Jesus Azevedo também opinou pela declaração de inelegibilidade deles por oito anos.

A manifestação foi feita no dia 27 de julho em ação de investigação judicial eleitoral que tramita na primeira instância da Justiça Eleitoral no Maranhão, sob análise e julgamento da juíza eleitoral Márcia Daleth Gonçalves Garcez, da 083ª Zona Eleitoral de Santa Helena.

Zezildo e Pavão são acusados de se beneficiarem eleitoralmente por meio da nomeação de centenas de pessoas na prefeitura municipal, sem concurso público, em período vedado pela lei eleitoral e com a finalidade de troca de obtenção de votos no pleito daquele ano.

De acordo com os autos, de quase 600 contratados, mais de 60 abriram contas para recebimento de salário pouco mais de 72 horas antes das eleições.

TRAFICANTES NA CADEIA

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão prenderam, nesta segunda-feira [2], dois homens suspeitos do crime de tráfico de drogas, na cidade de Rosário, a 72 km de São Luís. Com a dupla, os policiais encontraram e apreenderam 10 quilos de maconha prensada.

A prisão foi em cumprimento ao pedido do Mandado de Busca e Apreensão deferido pela 2ª Vara da Comarca de Rosário, no mês de junho.

De acordo com o delegado Ivônio Ribeiro, a droga apreendida e as prisões foram realizadas na residência de um dos suspeitos, no bairro Cidade Nova, no momento em que a droga era comercializada, o que motivou a prisão em flagrante da dupla.

A polícia informou que, após serem presos, os dois homens foram encaminhados ao presídio de Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário