sexta-feira, 27 de agosto de 2021

E AGORA MARCIO JERRY? CONTRA AS FORÇAS COMUNISTAS, ESTÁTUA DA LIBERDADE DA HAVAN JÁ ESTÁ ERGUIDA EM SÃO LUÍS



Contra as forças comunistas do deputado Márcio Jerry [PCdoB], que hora figura como secretário de Cidades do governo Flávio Dino [PSB], já está erguida em São Luis a polêmica estátua da Liberdade, na Avenida Daniel de La Touche, onde será inagurada em breve a loja da rede varejista Havan na capital.

Como foi bastante repercutido, e criou um zun zun zun  nas redes sociais, Márcio Jerry tirou de sua mala de maldades as ferramentas usuais de perseguição, para tentar boicotar o levante do monumento, símbolo da loja de Luciano Hang, quando começou a ser construída sua base em local privado, na área do bairro Cohama. Como artimanha, chegou a mobilizar segmentos da cultura local, e tentou contaminar a opinião pública, visando jogar a população contra  o  "Veio da Havan”, como é chamado o empresário, proprietário do empreendimento. 

A alegação de Jerry era de que, além de cafona, a estrutura dos Estados Unidos conflitaria com a história cultural de São Luís.

Do outro lado, ideias em apoio ao empreendimento, à luz da informação, defendem que a estátua da liberdade tem mais a ver com São Luís do que se possa imaginar, pois a capital do Maranhão foi fundada por franceses, a estátua em questão tem origem francesa [foi um presente da França aos EUA pela comemoração do centenário da sua independência], e a Havan está situada na avenida que leva o nome do francês Daniel de La Touche, que fundou a cidade. 

Além disso, os mais racionais entenderam que a estátua não causaria dano algum a cidade,  pois o mais importante é que o empreendimento chega para gerar emprego e renda a uma parcela da população ludoviceneses que vive sem oportunidade de trabalho, sem falar que trará recursos ao Estado e município, através de impostos, e representará desenvolvimento para São Luís. 

Aliás, se os governistas contestam, abominam tanto coisas dos Estados Unidos, por que adotaram a invenção americana de "oferecer" dinheiro para quem se vacinar contra a covid-19? Invenção do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, implantada por Flávio Dino no Maranhão.  

A realidade é que Márcio Jerry queria "lacrar" em cima do “Veio da Havan”, pelo simples fato de o empresário  ser um apoiador ideológico de Bolsonaro, mas teve seus planos frustrados e seu capricho caiu por terra. E diga-se de passagem, o tiro saiu pela culatra, pois a sua tática do deputado e secretário dinista fez foi favorecer midiaticamente ao empreendimento, que passou a ter divulgação gratuita em massa, com tantas postagens em redes sociais e matérias em sites, blogs e jornais regionais, que rendem até hoje.

E agora Márcio Jerry? Será que ainda tem cartas nas mangas para derrubar a estátua, uma das marcas da empresa de Hang?

Que tal mandar retirar a bandeira do Brasil, que fica no topo do prédio? Afinal, para os comunas, bandeira brasileira também lembra Bolsonaro, né?

 


Estátua da liberdade, com o rosto do governador Flávio Dino, segurando um livro comunista, que circulou nas redes sociais,  foi uma das sugestões hilárias de internautas, em meio a polêmica, para ser erguida na porta da Havan de São Luís.





   

Um comentário:

  1. Na mesma avenida tem uma loja onde tem um monumento de gordinho, A Potiguar, nunca um comunista se manifestou contra, agora só porque é uma imagem símbolo da liberdade, estes escravocratas querem ser contra?

    ResponderExcluir