terça-feira, 31 de agosto de 2021

MINUTO NEWS [1/9]: DESVIO DE EMENDAS: EX-VEREADOR PERERINHA E MAIS 13 PESSOAS DENUNCIADAS PELO MP-MA; JUSTIÇA CONDENA A MAIS DE 50 ANOS ACUSADOS NO ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO; CRIME AMBIENTAL EM SANTO AMARO; FLÁVIO DINO ANUNCIA NO CHEFE DA CASA CIVIL

Quarta-feira, 1º de setembro de 2021. Hoje é DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA; DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA; DIA DO CAIXEIRO VIAJANTE e DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO CUIDADO DA CRIAÇÃO.

Na história, esta DATA marca o início da 2ª guerra mundial – 1939.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

DESTAQUES...

BOMBA!!!



Ministério Público do Maranhão denuncia 14 pessoas de uma organização criminosa que desviava emendas parlamentares, a partir da Câmara Municipal de São Luís, e tem entre os acusados o ex-vereador e ex-presidente do legislativo municipal, Isaías Pereirinha.

O ex-secretário municipal de Esportes e Lazer da gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr, Rommeo Amin, também figura como integrante do esquema criminoso que desviou R$ 1.258.852,49 do dinheiro público no período de 1º de janeiro de 2014 a 30 de outubro de 2019.  

O dinheiro da corrupção era escoado pela Associação dos Moradores do Conjunto Sacavém.

Segundo as investigações, o dinheiro era rateado da seguinte forma: 6% para o responsável pelos projetos, 5% para o presidente da Associação e 15% ao contador. O restante seria entregue ao ex-vereador Pererinha.

A denúncia da verdadeira farra com o dinheiro público foi protocolada, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça Criminais de São Luís, e foi aceita pela 1ª Vara Criminal da capital em 9 de agosto.

Todos os envolvidos incorreram no crime de peculato (art. 312 do Código Penal), por terem se beneficiado, mesmo que indiretamente, do desvio de recursos públicos.

Leia todos os detalhes: FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO: EX-VEREADOR PEREIRINHA E MAIS 13 PESSOAS SÃO DENUNCIADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO POR DESVIO DE EMENDAS PARLAMENTARES 


 APREENSÃO DE ROGAS 

Polícia Civil apreende grande quantidade de maconha, que estava enterrada em uma área de matagal nas proximidades da Lagoa da Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís.

Sete pacotes da “erva maldita” foram descobertos com a ajuda de cães farejadores, durante uma operação contou com a apoio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e dos alunos do VI Curso de Operações Táticas Especiais (C.O.T.E).

De acordo com a Polícia, um homem, ao perceber a presença policial, abandonou um veículo e se evadiu do local. Uma arma de fogo estava no veículo e foi apreendida.

O suspeito se apresentou posteriormente na sede SENARC, com um advogado, onde alegou que o veículo foi roubado. A polícia afirma que o homem foi indiciado.


CONDENADOS


Em Balsas, Justiça condena a a 55 anos, 2 meses e 20 dias de prisão de prisão os suspeitos no assassinato do empresário Francisco Adelino Rech, mais conhecido como “Chico Paraná”, fato ocorrido em junho de 2019.

De acordo com a investigação, o crime foi praticado pela mulher identificada como Daiane da Silva Almeida, juntamente com namorado dela, o mecânico Wanderson Ferreira de Almeida, e o pedreiro Eriovaldo Teodoro da Silva.

Os três são acusados de extorquir, sequestrar e matar o empresário.

O caso foi julgado em um júri singular, quando o próprio juiz toma a decisão ao analisar as provas incluídas no processo.

Chico Paraná foi sequestrado no dia 18 de junho de 2019 e três meses depois teve o corpo encontrado em uma chácara no município de Riachão, depois que o pedreiro Eriovaldo Teodoro indicou o local do crime. Segundo as provas incluídas no processo, Daiane Almeida que tinha um relacionamento amoroso com Chico Paraná, planejou o crime com ajuda de Wanderson Ferreira.

 

PRISÃO DE TRAFICANTES

Em Bacabal, três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil.

A ação visava desmontar pontos de vendas de entorpecentes, conhecidos como “bocas de fumo”, na cidade.

Foi dado cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelo crime de tráfico de drogas.

Crack, maconha, balança de precisão, material utilizado para embalagem da droga, além de vários frascos da substância conhecida como “loló” foram apreendidos.


DENÚNCIA



Crime ambiental em Santo Amaro do Maranhão, região dos Lençois maranhenses.

Por lá, um desmatamento está sendo executado em terra pública no povoado Bebedouro por invasores que se dizem proprietário da área, o que causando danos a mata nativa da região. Pés de mirim e murici estão sendo cortados e queimados, e áreas são demarcadas.

Segundo denúncia de moradores que preferem manter o anonimato, os invasores estariam vendendo ilegalmente lotes de terras para construção de imóveis, e tudo acontecendo longe da intervenção do poder público.  

 

TROCA-TROCA



O governador Flávio Dino anunciou o nome do seu secretário de governo Diego Galdino como o novo Chefe da Casa Civil, no lugar do deputado Marcelo Tavares que assume uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

No lugar de Galdino na secretaria de Governo, assume a adjunta, a jornalista Marcela Mendes.

O nome de Marcelo Tavares para o TCE-MA foi confirmado em sabatina ocorrida terça-feira, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele substituirá a partir de 8 de setembro o conselheiro, Raimundo Nonato Lago que se aposenta da corte das contas.

 Ouça aqui 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário