segunda-feira, 23 de agosto de 2021

MINUTO NEWS [24/8]: HOMEM QUE MATOU A MULHER COM 12 FACADAS NA GRANDE SÃO LUÍS ESTÁ FORAGIDO; ASSALTANTE "PEGA EM FIO PELADO" E TOMBA EM AÇÃO NA CASA DE PM; JOVEM TRAGADO PELO MAR NA PRAIA DO AMOR CONTINUA DESPARECIDO

Terça-feira, 24 de agosto de 2021. DIA DA INFÂNCIA; DIA DO ARTISTA; DIA NACIONAL DA COMUNIDADE UCRANIANA; HOJE TAMBÉM MARCA O FALECIMENTO DE  GETÚLIO VARGAS - EX-PRESIDENTE DO BRASIL. EM 1954, GETÚLIO MORRIA POR SUICÍDIO.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

DESTAQUES...

ASSASSINO FORAGIDO



Está foragido o homem identificado como Márcio Denis Ferreira Marques, 40 anos que assassinou companheira dele com cerca de 12 facadas na madrugada desta segunda-feira, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar, na Grande São Luís.

Leia a matéria: CRIME BÁRBARO: HOMEM MATA A MULHER NA FRENTE DA FILHA COM MAIS DE 10 FACADAS NA GRANDE SÃO LUÍS


ASSALTANTE "PEGA EM FIO PELADO"



Um indivíduo "pegou em fio pelado" e acabou "tombando" na tarde desta segunda-feira [23] no bairro do Turu, em São Luís, quando praticava um assalto a uma residência de um PM.

Segundo a polícia, a casa que estava em reformas e com a porta aberta foi invadida por dois bandidos. Dentro do imóvel, eles renderam todos os moradores, que foram obrigados a se deitar no chão, enquanto levaram pertences e dinheiro das vítimas.

Na fuga, um dos moradores, que é policial militar, reagiu e trocou tiro com os criminosos e um deles foi atingido e morreu no local. O comparsa conseguiu fugir em uma moto e ainda não foi localizado.

A vítima foi identificada como José Raimundo de Jesus de Sousa, que já tinha passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.


DESAPARECIDO



Um jovem de 21 anos, identificado como Mateus Alvares Baldez foi vítima de afogamento e despareceu no mar, na Praia do Amor, na região do porto Ponta da Espera, em São Luís.

Segundo informações, ele se divertia com um grupo de amigos e familiares, e teria procurado um lugar mais profundo para tomar banho em companhia de outro jovem, quando os dois foram tragados pela correnteza.

O amigo dele foi resgatado por funcionários de uma empresa, que passavam no local em uma embarcação. Porém o Mateus desapareceu no mar.

De acordo com nota do Corpo de Bombeiros, as buscas eram mantidas nesta segunda-feira com o apoio da Capitania dos Portos e do Centro Tático Aéreo (CTA), mas a vítima permanecia desaparecida.


ESTADO CONDENADO 

Estado é condenado a construir Delegacia no Município De Alto Alegre Do Maranhão.

A sentença foi proferida pelo Judiciário em São Mateus e atende Ação do Ministério Público, que denuncia péssimas condições estruturais na sede do atual Distrito Policial.

A decisão liminar condenatória, estabelece que o governo do Maranhão realize a construção novo prédio no prazo de 120 dias, num terreno doado pelo referido município ou em outro terreno próprio.

O Estado também está sendo obrigado a nomear um delegado de polícia de carreira no município.

 

FUTEBOL

Os times de São Luís se preparam para os próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série B, depois do empate por 2 X 2 com o Goiás, na casa do adversário, o Sampaio Correa volta a campo no sábado, desta vez jogando em casa, e enfrenta o CSA de Alagoas.

Com o empate do fim de semana, o tricolor caiu para o sétimo lugar, tem 31 pontos, e tem a obrigação de vencer em casa para buscar seu lugar no G-4.

Na série D, o Moto Clube também joga no sábado, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Juventude no fim de semana.

O rubro-negro vai para o Ceará, enfrentar o Guarany de Sobral, e tem como desfalque um dos melhores jogadores do último jogo. O atacante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Moto ocupa o terceiro lugar no do grupo 2 da competição.


QUEIMADAS  

Maranhão já registrou mais de 5,7 mil focos de incêndio somente em 2021, conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE.

Os dados foram captados por meio de satélites de referência e segundo o INPE, houve um aumento de 25% no número em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) apontam que somente 955 focos de queimadas foram registrados no Maranhão até o momento.

A segunda quinzena do mês de agosto representa o período mais crítico do ano em relação aos focos de incêndio. A situação acontece em todo o estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário