quarta-feira, 28 de abril de 2021

MINUTO NEWS [29/4]: GRUPO MATEUS TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÕES ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTE DENTRO DE ATACAREJO EM SÃO LUÍS; BANDO DE ASSALTANTES DE ÔNIBUS COM PARTICIPAÇÃO DE MULHER É PRESO EM SÃO LUÍS; DEPOIS DE ZÉ REINALDO, FLÁVIO DINO CHAMA JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO PARA ACERTOS

Quinta-feira, 29 de Abril de 2021. Dia em Memória de todas as Vítimas de Armas Químicas; Dia Internacional da Dança

ASSISTA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS [CLICANDO AQUI]

DESTAQUES...

Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão e 11 de busca na Região Metropolitana de São Luís e na cidade de Bequimão, na baixada maranhense, durante operação de combate ao contrabando de cigarros.

As cargas chegam pela costa maranhense, vindas do Suriname.

A investigação teve início com a prisão em flagrante, realizada pela PM, em setembro de 2020, de um grupo criminoso que descarregava o produto num porto clandestino, na zona rural de Bequimão.

Além dos cigarros, foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie, armas e munições.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando, facilitação de contrabando e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de prisão.

.............................



Grupo Mateus vai pagar multa por danos morais e materiais pelas vítimas do acidente ocorrido no dia 2 de outubro de 2020, no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, que resultou no falecimento da funcionária do estabelecimento Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, e na lesão corporal de três consumidores.

Na oportunidade quatro prateleiras cheias de produtos desabaram atingindo diversas pessoas.

 

O presidente do grupo, Ilson Mateus Rodrigues, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] na 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís se comprometendo a pagar as indenizações às vítimas.

.....................................

 

Prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o “Dr. Caçula Coelho” teve mandato cassado por decisão do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

É que “Dr. Caçula Coelho” se candidatou, mas o pedido de sua filiação ao partido Republicano pelo qual disputou o pleito foi negado pelo juiz da 80ª Zona Eleitoral, João Paulo de Souza Oliveira, sob alegação de que o então candidato a prefeito ultrapassou o tempo hábil para ingressar numa agremiação partidária.

 

Dr. Caçula recorreu ao TRE-MA, que antes da eleição, por meio de uma decisão liminar do Juiz Substituto José Afonso Bezerra de Lima – acolheu a filiação.

 

No julgamento do mérito, os membros da corte indeferiram o reconhecimento de filiação partidária do Dr. Caçula Coelho, e assim decisão que o tornando inelegível, e resulta na cassação do seu mandato.

........................................

 


Dois homens e uma mulher suspeitos de praticar assaltos a ônibus e vans foram presos pela Polícia Militar na MA-201, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

A prisão ocorreu logo após o grupo assaltar um coletivo da linha Ribamar, no bairro Sítio Saramanta, nas proximidades de uma antiga indústria farmacêutica situada na Estrada de Ribamar.

Com o trio, os policias apreenderam uma pistola de fabricação artesanal, calibre 380, com duas munições intactas, além de oito aparelhos celulares, R$ 35 em espécie e outros objetos roubados dos passageiros do ônibus.

........................................



Governador Flávio Dino segue sua missão de tentar reconquistar os rebeldes ao seu grupo, colocando ordens na casa, visando as eleições de 2022.

 Depois de acomodar o ex-governador, José Reinaldo Tavares no seu governo, Dino recebeu no Palácio dos Leões o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente do PL no Maranhão e o ex-deputado federal Júnior Marreca, presidente estadual do Avante, para tratar de alianças.

Estavam presentes o Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares e o vice-governador Carlos Brandão.

O conteúdo da conversa não foi divulgado, mas por meio de uma rede social o vice-governador Carlos Brandão tornou público o encontro, e garantiu que houve entendimento político entre eles.

Até então Josimar de Maranhãozinho, o "Moral" da BR se dizia pré-candidato ao governo do Estado, e não abriria mão de sua candidatura pelo palácio dos Leões, certamente uma forma de jogar e barganhar cargos no governo.

A mesma jogada fez na eleição para prefeito de São Luís quando era candidato, depois colocou a mulher, a deputada estadual Detinha, até emplacá-la vice na chapa de Duarte Jr, que saiu derrotada.

Josimar é o mesmo investigado pela Polícia Federal, por suspeitas de desvio de dinheiro público, mesmo crime que Marreca [pai do deputado Marrequinha dos gastos exorbitantes com combustíveis] é condenado quando foi prefeito de Itapecuru. 

Se tudo der certo, ambos sairão da base de Bolsonaro e voltarão aos braços de Flávio Dino. 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário