segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

VEREADOR PEDE QUE GRUPO MATEUS SEJA NOTIFICADO POR OBRA INACABADA QUE ESTÁ CAUSANDO ENCHENTES NO SÃO BERNARDO E REGIÃO


Ano passado, quando o Grupo Mateus canalizava uma galeria, cortando a avenida Guajajaras e descendo pela via lateral da Subestação da Equatorial Energia, como partes das obras para a inauguração de sua loja na região da Forquilha, uma leitora do blog do Adilson Carlos chamou a atenção deste editor para  os danos que aquele serviço causaria no futuro aos bairros São Bernardo, Parque Sabiás e outras comunidades com a chegada do inverno, devido ao grande volume de água que desceria do supermercado para aquela área baixa. Bom, nesta segunda-feira [15/2], o vereador Marcial Lima [Podemos] denunciou na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, que o referido serviço [que obteve irresponsavelmente o aval da gestão passada] já está causando transtornos à coletividade com as primeiras chuvas, e pediu providencias, e até notificação à empresa pelo fato da mesma ter deixado a obra inacabada e danosa à população.

O parlamentar trouxe à tona aquilo que a nossa leitora previa, que agora é uma triste realidade para quem mora naquela área. De acordo com a denúncia de Marcial, a galeria que beneficiou a instalação do supermercado, está virando um pesadelo aos moradores. Eles reclamam dos alagamentos que estão  inundando ruas e ameaçam entrar nas casas devido a obra mal executada.

“A galeria visava a urbanização exatamente nesta rua que entra ao lado da subestação da Cemar [Equatorial] na Guajajaras, levaram uma galeria até um certo ponto, e quando a galeria chegou exatamente onde tem habitação parou, e aí não teve mais urbanização. O resultado de tudo isso é que a água da chuva, a enxurrada que vem muito forte [do supermercado] está provocando alagamentos das casas que ficam na parte de baixo, tudo por causa de uma obra assinada pela gestão passada, autorizada pela Secretaria de Obras da prefeitura de São Luís do Maranhão, um absurdo realmente...", afirmou Marcial Lima.

O vereador anunciou que já está solicitando à atual gestão municipal que tome as devidas providências, inclusive sugerindo notificação à construtura responsável pelo serviço, para que a mesma faça os reparos e a urbanização do local, bem como à própria empresa.

“E olha que nós não tivemos ainda nem uma chuva com tanta intensidade em São Luís... então fica o aviso! Eu já comuniquei, inclusive ao supervisor de obra da prefeitura que notifique também o supermercado Mateus eu não acredito e não quero acreditar que o Mateus tenha feito aquilo ali apenas para livrar o alargamento do seu terraço...”, frisou o vereador.

Aliás, importante destacar que no mês de agosto, na gestão passada, a partir da revindicação de moradores da região, o vereador Raimundo Penha [PDT], então vice-líder do prefeito Edivaldo Holanda Jr na Câmara esteve no local,  em visita de vistoria, juntamente com o secretário adjunto da Semosp, Adriano Lobo, e prometeu buscar uma solução para o problema, junto ao secretário Antônio Araújo, mas pelo visto, mesmo sendo período de pré-campanha eleitoral, a promessa do edil não foi cumprida, pois nada aconteceu, e o pior chegou agora. 

Espera-se que o empenho de Marcial Lima [líder da atual gestão] surta efeito positivo, e tenha-se uma solução efetiva, e não paliativa do problema, de preferência, antes da intensificação das chuvas na cidade. 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário