segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

MINUTO NEWS [23/2]: JUIZ LIBERA TERMINAL DE INTEGRAÇÃO DA PRAIA GRANDE, INTERDITADO HÁ QUATRO MESES; MP-MA ACIONA EX-PREFEITA POR IMPROBIDADE; MOTORISTA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE NA MA 122; ADIADO JULGAMENTO DE LUCAS PORTO

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021.

VEJA O MINUTO NEWS COM AS IMAGENS DAS NOTÍCIAS NO YOUTUBE [CLIQUE AQUI]

 

O temporal causou uma série de transtornos na Grande São Luís. Em pouco mais de 30 minutos, a chuva forte provocou alagamentos e estragos na cidade.

Numa praça no bairro Cohab Anil, por exemplo, uma árvore caiu sobre um automóvel que estava estacionado no local, causando danos materiais. Na região central da cidade, o estacionamento do Mercado Central ficou completamente alagado, tornando impossível o tráfego no local.

Em diversas áreas foram registrados alagamentos, colisões e veículos no prego.

.......................................

Uma embarcação que saiu de São Luís com destino a Alcântara, ficou à deriva na Baía de São Marcos, na manhã desta segunda-feira (22). Passageiros ficaram apreensivos com a demora de socorro e pediram apoio de veículos de comunicação da capital.

De acordo com relato de passageiros, o barco de nome 'O Barraqueiro', saiu de São Luís às 10h30 e até meio-dia ainda estava no meio do mar à espera de ajuda.

Somente após esse horário a embarcação recebeu um reboque da Capitania dos Pontos, sendo levada para o porto da Praia Grande, em São Luís.

...........................

 

Grave acidente ocorreu na rodovia estadual MA 122, no município de Pedreiras. Um motorista, conduzia um veículo da marca Chevrolet Agile preto, placas NNC-9958, quando perdeu o controle da direção e capotou por várias vezes, indo parar em um terreno de uma fazenda.

Segundo informações o condutor identificado como Francisco Dalison da Silva, foi resgatado em estado grave por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, e levado para o Hospital Geral de Pedreiras e em seguida transferido para Presidente Dutra.

...........................................

O Ministério Público do Maranhão aciona por ato de improbidade administrativa a ex-prefeita de Itinga do Maranhão, Luzivete Botelho da Silva.

De acordo com a Ação Civil Pública da Promotoria de Justiça do município, a ex-gestora deixou de recolher ao INSS as contribuições previdenciárias descontadas do contracheque de uma servidora foi contratada para prestar serviços na prefeitura no período de 2011 a 2016.

Questionada, Luzivete Botelho negou a retenção de valores previdenciários descontados, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse o repasse à previdência social. Já a atual gestão municipal verificou que sempre houve o desconto das contribuições, mas não há nenhuma prova de que os valores foram direcionados ao INSS.

Se condenada, Luzivete Botelho da Silva estará sujeita a penalidades como ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida no cargo de prefeita e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público, ainda que por intermédio de empresa da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.

.....................................

Foi adiado para o dia 24 de maio o julgamento de Lucas Porto, acusado de ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Costa em 2016. O júri popular estava marcado para esta quarta-feira (24), mas uma nova data foi determinada devido um pedido de perícia acústica feito pela defesa de Lucas.

A decisão foi tomada pelo juiz José Ribamar Helluy Júnior, já que não haveria tempo da conclusão da perícia até a data do júri.

Por meio das redes sociais, a família de Mariana lamentou o adiamento, alegando tratar-se de manobras da defesa, mas afirma que segue confiante na Justiça.

...........................................



A Justiça determinou, nesta segunda-feira (22), a liberação total do Terminal de Integração da Praia Grande, na Beira-Mar em São Luís.

O terminal estava parcialmente interditado desde outubro do ano passado, funcionando apenas duas plataformas de passageiros. Com a decisão judicial, todas as plataformas do terminal já estão liberadas desde ontem.

A decisão é do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha, que realizou, vistoria no local. Ele baseou no parecer do Corpo de Bombeiros do Maranhão, da Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Municipal, que confirmou ser desnecessária a interdição do local.

“Com essa desinterdição, irá diminuir até a aglomeração de pessoas no terminal nos horários de pico, haja vista que todas as plataformas estão funcionando", explicou Douglas Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário