terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

BLOCOS NA CÂMARA: BETO CASTRO FICA “ARARA”, REBATE BATISTA E AFIRMA NÃO SER OPOSIÇÃO A BRAIDE, MESMO INTEGRANDO GRUPO LIGADO AO PALÁCIO DOS LEÕES


O vereador Beto Castro [AVANTE] ficou uma “arara” com seu colega de plenário, Batista Matos [PODE], e descarregou sua metralhadora, na tentativa se blindar de comentários ou crítica sobre sua postura política dentro da Câmara Municipal de São Luís. É que deu nó na garganta do parlamentar ao ver Matos [que é vice-líder de governo], em entrevista à TV Mirante, falando sobre a formação de três blocos no legislativo municipal, tendo-o taxado de oposição ao prefeito Eduardo Braide [PODE]. Em tom áspero no seu pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira [22/2], Beto fez alerta a seus pares, e  como ele mesmo frisou, “desautorizou” qualquer um a falar por ele.

“Eu ouvi atentamente a entrevista do companheiro Batista Matos na TV Mirante semana passada, mas o que me chama a atenção aqui, e eu queria me reportar a ele e a todos os demais companheiros que estão aqui, e dizer que eu ‘desautorizo’, não autorizo e não aceitarei ninguém falar por mim [...] Em momento algum eu disse aqui que seria oposição do prefeito Eduardo Braide. E todos aqui sabem que eu não votei nele. E não tenho vergonha de falar isso aqui, porque fiz campanha pro Duarte [Jr], sim, pelo uma conjuntura partidária... e não poderia ser desleal com aquilo que eu tinha acordado dentro do partido”, se explicou.

O bloco em questão é denominado “Unidos por São Luís”, liderado pelos vereadores comunistas, Astro de Ogum, Paulo Victor, Fátima Araújo e o vereador Marquinhos [DEM], alinhado com o governador Flávio Dino [PCdoB], que agregaria 11 parlamentares, entre estes, o próprio Beto Castro, e segundo comentam nos bastidores, foi criado como ofensiva implacável contra Braide, visando tirar fôlego do Palácio La Ravardiere [prefeitura] e dar gás ao Palácio dos Leões [governo] para resultados nas próximas eleições.

Para um bom entendedor: se o referido bloco tem esse objetivo, e sabendo que daquela mina não sai ouro, Beto Castro disse: Eu tô fora.

Que diga-se, Beto integrava a bancada de apoio ao ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr [PDT], fez campanha ao adversário político de Braide, o Duarte Jr, e sua declaração desta segunda-feira pode ter sido um recado de que está a espera de um convite para “fumar o cachimbo da paz” com a nova gestão municipal.

Máscara

Curiosamente, observar-se na Câmara, que ao fazer uso da tribuna, os oradores pedem para retirar suas máscaras, visando facilitar a fala e sua audição, no caso de Beto Castro, ele fez o contrário, e só  colocou a máscara na hora de seu pronunciamento.   




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário