quarta-feira, 18 de abril de 2018

SERÁ SE VAI DAR PRAIA? IMBRÓGLIO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS PODE ACABAR EM "CHAPÃO" INVERTIDO

Tudo indica que o imbróglio em torno da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís acabará mais uma vez em um "chapão",  tendo desta feita Osmar Filho (PDT) como presidente e o atual mandatário da Casa, Astro de Ogum (PP) seu vice, um resultado invertido do atual mandato. E pleo visto as conversas estão bem adiantadas.

Em entrevista a imprensa nesta quarta-feira (18/04), Astro admitiu ter recebido convite de Osmar para ser vice na sua chapa, mas ainda não se decidiu, porém não descarta a possibilidade que isto venha acontecer. "Osmar é meu amigo e esta é uma possibilidade", frisou Astro.

Osmar, por sua vez, falando ao programa Câmara em Destaque da Rádio Difusora AM, confirmou que realmente fez o convite, e deixou claro que terá o prazer de ouvir um sim do atual presidente.

"Será um grande prazer tê-lo na nossa chapa, estou agora reforçando o convite publicamente", declarou Osmar, que até o momento é o único candidato declarada à presidência do Legislativo Municipal para o biênio 2019/2020.

Astro, que vem segurando sua decisão se será candidato ou não, talvez ainda resista ao convite do amigo, aguardando, quem sabe uma nova decisão judicial lhe garantindo o direito de concorrer ao pleito, negado pelo atual regimento interno da Casa, que seria o seu terceiro mandato.

Por outro lado, o candidato do PDT e do palácio La Ravardiere já contabiliza número suficiente de vereadores que lhe apoiam, e lhe daria vitória se a eleição ocorresse hoje. Isso tem colocado um balde de água fria no grupo da situação, que ainda estuda uma última cartada.

Hoje, Astro de Ogum é presidente da Câmara e Osmar Filho seu vice, mas um acordo entre ambos fechado na última eleição rezava que agora o Pepista abrisse caminho para o Pedestita, enquanto era sugerido pelo grupo que Ogum se lançasse candidato a deputado Estadual. Como Astro já declarou desinteresse pela Assembleia Legislativa este ano, pelo andar da carruagem a mesa pode virar.

Será se vai dar praia?

É aguardar que um cessar fogo no assunto poderá ocorrer a qualquer momento e a paz voltará a reinar no plenário Simão Estácio da Silveira.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário