terça-feira, 12 de dezembro de 2017

S.O.S SANTA LUZIA! ENQUANTO PROFESSORES COMEM O PÃO QUE O DIABO AMOSSOU, FRANÇA DO MACAQUINHO VAI A RÁDIO COMUNITÁRIA MENTIR, E TENTA JOGAR OS LUZIENSES CONTRA A CATEGORIA

Fontes de Santa Luzia do Tide informam ao blog que a prefeita França do Macaquinho só tem se complicado a cada dia à frente do Município. A nova gestora tem passado por maus bocados, enquanto o povo sofre e servidores choram lavado com sua inércia e incapacidade administrativa. São vários os problemas enfrentados, e pouquíssimas soluções e melhorias para o povo luziense. Desde que assumiu, ela não tem conseguido, por exemplo, honrar seus compromissos com a educação, e tem atrasado sistematicamente o pagamento dos professores.

Falta de respeito, falta de compromisso e principalmente de sensatez e moralidade tem marcado essa nova gestão, pois mesmo frente a um cenário de caos nas contas públicas, a gestora municipal não apresentou nenhuma proposta concreta de melhorias ou alguma solução para o problema. Ao invés de economizar, a prefeita tem feito uma verdadeira farra com o dinheiro público; ao invés de cortar gastos, têm é aumentado significativamente.

Sempre preocupados com a mídia e prevendo mais uma paralisação por parte da classe dos educadores, a Prefeita e o Secretário de Educação foram à rádio Dom Romero FM onde concederam uma entrevista. 


E todos aguardavam ansiosos, esperando que a prefeita fosse apresentar algum plano, projetos ou soluções para sanar os problemas de atraso no pagamento. No entanto, a gestora não apresentou nenhuma solução imediata. Sem ter o que falar do seu deplorável mandato, apenas falou dos feitos do governador do estado, sobre asfalto, culpou a gestão anterior pelo seu atual fracasso, e mais uma vez Francilene Paixão falou coisa com coisa, estragou saliva e não disse absolutamente nada.

Ao invés de enfrentar o problema, a Prefeita e seu Secretário tentaram foi jogar a classe dos professores contra os pais e contra a sociedade luziense. A gestora disse que os professores luzienses estão querendo tirar o direito dos alunos de estudar. Mas como assim? E o direito dos professores senhora prefeita, onde fica? Quem trabalha meramente por amor? Certamente a senhora não faria isso, né?


A situação é seria e precisa ser tratada como tal. É lamentável que a administração venha a público apontar o dedo e buscar culpados para seus próprios erros. 

Imagem divulgada pelos trabalhadores
Insatisfeitos, servidores públicos de Santa Luzia já realizaram paralisação das atividades em protesto contra o atraso de salários e o não cumprimento do Plano de Carreira. A categoria vem reivindicando também o repasse da previdência privada e o fim do calendário de pagamento vigente, este que tem sido chamado pela classe de calendário da fome. Em resposta, a assessoria da prefeita, a ASSECOM, em determinados momentos tem é zombado e feito piadas de mal gosto com a triste situação que passa os professores de Santa Luzia.


Com pires na mão, comendo o pão que o diabo amassou, os guerreiros educadores continuam esperando, nem que seja por um momento de sensatez de dona França do Macaquinho, que respeite a educação, a classe trabalhadora e a população em geral do município que hora ela administra.


S.O.S Santa Luzia! Socorro Ministério Público!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário