quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EM UMA SÓ SESSÃO, ASTRO DETONA UBER: "ATÉ CARRO DE FUNERÁRIA..." E AS REFORMAS DE EDIVALDO NAS ESCOLAS DE SÃO LUIS: " 'TÃO' É SÓ TIRANDO RIPAS PODRES E PASSANDO CAL NAS PAREDES"

Meninos eu vi! Na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (05/12), o presidente da Casa Astro de Ogum (PP) abrir o verbo e detonar as obras de reformas que estão sendo realizadas nas Escolas da rede municipal, que na publicidade oficial da prefeitura de São Luís aparecem como grandiosas, de uma politica efetiva do do prefeito Edivaldo Holanda Jr na área educacional. Ele revelou o mistério: " 'Tão é só tirando ripas podres e passando cal nas paredes".

A crítica de Astro veio no momento em que o vereador Marquinhos (ex-DEM e parece ainda sem partido) cobrava do secretário de Educação, Moacir Feitosa, transparência, no que diz respeito aos recursos destinados aos serviços, que segundo o parlamentar apresentam fortes indícios de irregularidades, com desvio de dinheiro público.

Os edis também denunciaram a existência de um suposto "esquema" (entenda fraudulento) na execução desas obras, que na publicidade oficial aparecem como os avanços de Edivaldo na educação.

Com a palavra, Moacir Feitosa, que entra em uma nova crise, principalmente após um novo telhado de escola ter desabado sobre a cabeça de alunos, fato corrido recente numa UEB no bairro Santa Clara, que deixou mais de 10 estudantes com idade entre 12 e 14 anos feridos.


Mas voltando às declarações apimentadas de Astro de Ogum. Na mesma sessão o mandatário da Câmara também criticou o serviço UBER em São Luís.

Ao enterrar o Projeto de Lei do vereador Paulo Victor (PROS) que legaliza o aplicativo na capital maranhense, tirando-o de pauta, disse que não pode liberar um serviço que está sendo feito de forma irregular, com o uso de "carro de mão" a "carro de funerária".

"Até carro de mão tá fazendo UBER em São Luís. É carro da Oi, até carro de funerária...", salientou Ogum, que ainda relatou um episódio, segundo ele, recente, em que uma conhecida sua teria solicitado o serviço tarde da noite na rua, e ficou surpresa quando lhe apareceu foi um carro de uma funerária local.

"Desse jeito não dá pra liberar a UBER", sentenciou Astro.

Paulo Victor, por sua vez, afirmou que não irá abrir mão do projeto, prometendo resistência, e que insistirá com a matéria até sua aprovação na mesma Casa Legislativa, pelos seus pares.
     
 

Um comentário: