terça-feira, 21 de junho de 2016

ROUND DA REVANCHE: BETO CASTRO NOCAUTEIA CARIOCA. SAIBA O QUE DEU PARA O SUPLENTE DE VERADOR FAZER NO MANDATO RELÂMPAGO

Se enganou quem apostava que a luta entre Beto Castro X Carioca tinha acabado com derrota para o primeiro. Bem amigos deste blog, depois de ser nocauteado, houve revanche e agora o guerreiro do BF levou à lona o seu grande adversário político, na disputa acirrada pela cadeira de vereador de São Luís que os dois travaram nos tribunais. Por nova decisão do TSE em Brasília, Castro toma de volta o cinto que perdeu para seu rival e reassume em definitivo a titularidade na Câmara Municipal.

Beto Castro é acusado por Carioca e Marlon Garcia de ter ganhado a eleição em 2012 usando documento falso. Segundo a acusação, ele teria várias identidades, CPFs, título de eleitor etc, etc.

Com a vitória de Castro, o reinado relâmpago de Paulo Roberto Pinto, o Carioca (suplente que virou vereador e agora desvirou) que iniciou no dia 08 de junho, não durou nenhum mês. Deu mal para ter o gosto de ser chamado de excelência, ficar sentado olhando pra cara de Astro de Ogum ou Chico Carvalho em pouco mais de três, quatro sessões, portanto, nem deu pra esquentar a poltrona do Beto no legislativo. Na verdade, Carioca nem soube o que era ter a plaquinha de identificação com o nome dele.


Aliás, o que deu mesmo pra Carioca fazer em menos de 15 dias como parlamentar? Sabe-se lá. Mas me confidenciou uma fonte, que ele andou fiscalizando algumas obras inacabadas do prefeito Edivaldo, entre elas o hospital da criança (uma vida em obra). Por sinal, nem deu pra visitar todas elas, uma vez que nesta cidade tem muito mais obra inacabada do que os dias que o suplente passou na Câmara. Carioca também foi visitar suas bases pra dizer: “não disse pra vocês que eu ia assumi? Agora sou seu vereador nessa p...!”.

Ah sim, dizem também que foi agradecer o Sarney pela força (segundo as más línguas que naquela “vitória” teria um pelo de bigode pelo meio) e reafirmar sua lealdade, prometendo como gratidão ser sua voz na câmara, para ajudar a tomar São Luís e retomar o governo para o grupo.

Enfim, nada contra o Carioca (até onde se sabe, um batalhador), mas foi apática e inexpressivas (pra não dizer, vergonhosa) sua passagem pela Câmara, pois quis levar um mandato no tapetão, por não ter tido a competência de chegar lá por mérito da maioria de votos. A propósito, a sua presença relâmpago na Câmara foi tão insignificante que nem precisaria receber salário do mês, né gente? O que vocês acham? No máximo uma quinzena já tava no lucro, que possivelmente se não receber, deverá entrar na justiça também contra os Astros.

E quanto a Beto Castro? Anda rindo à toa das trapalhadas do ex-amigo (agora inimigo). E ele mesmo dizia aos quatro cantos que Carioca ganharia, mas nunca levaria, baseando-se nas sucessivas "vitórias" do rival sobre ele no TER-MA e nas instâncias superiores no DF. Sendo assim, já dá mesmo até pra acreditar nessa tese. Quem sabe, né?

Desta forma, o postulante de vereador volta a sua rotina para tentar um novo round em Brasília e desta vez, prometendo, inclusive uma nova ação, como afirmou em seu último discurso (de derrotado) no plenário (quando atirou pra todo lado) que vai pedir até a cassação de Edivaldo (prefeito) a quem acusa de ter fechado um acordo milionário com Beto Castro em emendas parlamentares.

Vixe, Maria! Talvez não, mas essa novela “Couro de Pica” (não sabe se vai ou se fica), parece que ainda vai render muitos capítulos, portanto não levantem suas bundas de suas poltronas que a cagada (desculpem o termo chulo) está feita e tem merda pra todo lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário