quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CARTA DE ROSE SALES AOS MARANHENSES APRESENTA A PRIMEIRA DEPUTADA NEGRA NA HISTÓRIA DO ESTADO

Candidata a Deputada Federal, a vereadora Rose Sales (PCdoB) divulgou carta aos maranhenses em que apresenta oficialmente seu nome para ser representante e defensora dos interesses do Maranhão no Congresso Nacional.

Como vereadora, Rose Sales lembra pontos importantes que tem defendido em favor dos ludovicenses e seu posicionamento de independência.
"Os meus mandatos têm sido construídos na defesa permanente do interesse da população e dos trabalhadores. Tenho ousadia para lutar, pra ser a voz do povo esquecido e mediadora dos seus interesses. Sou uma mulher destemida. Nunca me curvo!", relata.

Sobre sua decisão por um cargo na Câmara Federal, Rose revela que suas reais intenções são ampliar sua atuação em defesa da população maranhense, que está carente de pessoas dedicadas na defesa de suas necessidades. "A miséria e a negação de direitos do nosso povo me indignam e me impulsionam a buscar espaços onde possa conquistar muito mais em seu favor".

De origem humilde, filha do Grande Anil periferia de São Luís, eleita, Rose Sales entrará para a história do Maranhão como a primeira deputada federal negra do Estado. "Nestas eleições o povo do Maranhão tem a oportunidade histórica de eleger a sua primeira deputada federal negra, filha do Grande Anil, que não se rende e não se vende", destaca Rose Sales.

Confira a íntegra da Carta:



Carta ao Povo

Sou Rose Sales, educadora e militante social, e em 2008, fui eleita Vereadora de São Luís com 2.118 (dois mil cento e dezoito) votos - a única mulher na Câmara Municipal. Em 2012, fui reeleita com quase 8.000 (oito mil) votos, expressão do reconhecimento popular em torno da minha seriedade e do trabalho que realizei.
Sou Rose Sales, educadora e militante social, e em 2008, fui eleita Vereadora de São Luís com 2.118 (dois mil cento e dezoito) votos - a única mulher na Câmara Municipal. Em 2012, fui reeleita com quase 8.000 (oito mil) votos, expressão do reconhecimento popular em torno da minha seriedade e do trabalho que realizei.

Os meus mandatos têm sido construídos na defesa permanente do interesse da população e dos trabalhadores. Tenho ousadia para lutar, pra ser a voz do povo esquecido e mediadora dos seus interesses. Sou uma mulher destemida. Nunca me curvo! O meu mandato é de luta pelo direito à moradia, à regularização fundiária, educação de qualidade, creches, saúde, educação comunitária, feiras, transporte público, segurança pública, mobilidade rural e urbana, sustentabilidade, esporte, garantia de água, saneamento básico, infraestrutura. Luto também, pela recuperação de dependentes químicos, ressocialização de apenados, e pelos segmentos das: mulheres, juventude, idosos, negros, pessoas com deficiência, trabalhadores rurais e urbanos e sindicatos, ou seja, todos os menos favorecidos.

Porque Deputada Federal?

Garanto que não é para ter mais poder ou simplesmente, um novo cargo. Isso não me encanta. A miséria e a negação de direitos do nosso povo me indignam e me impulsionam a buscar espaços onde possa conquistar muito mais em seu favor.

Como Deputada Federal, ampliarei a linha de atuação que construí sendo vereadora de São Luís. Estou preparada e quero bem representar o povo maranhense e brasileiro.

Tenho a força da mulher negra, de origem popular, que conhece bem de perto o sofrimento do povo. Quero estar na Câmara Federal e empregar a minha competência, o meu compromisso político, a minha decência pública e a minha integridade moral,batendo à porta de cada Ministério, dizendo: “Quero o que é de direito do povo do Maranhão!”.

Nestas eleições o povo do Maranhão tem a oportunidade histórica de eleger a sua primeira deputada federal negra, filha do Grande Anil, que não se rende e não se vende. Na Câmara Federal, serei a sua voz em prol do povo do Maranhão.

Seja um guardião e um multiplicador da nossa candidatura, que é a real alternativa popular do povo maranhense nas eleições de 2014!

Rose Sales, 6512.

Ousadia pra lutar. Coragem pra vencer pelo povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário