quarta-feira, 24 de junho de 2020

SERVICINHOS "ESCROTOS" DO PROGRAMA "SÃO LUÍS EM OBRAS": SEMOSP TAPA BURACOS, MAS ELES VOLTAM EM POUCO TEMPO COM OS DANOS


Terça-feira [23/6] uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos [SEMOSP] realiza mais uma operação TAPA BURACOS na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Angelim, mais precisamente na fatídica obra de duplicação da via tocada pela prefeitura de São Luís [e parece que em parceria com o governo do Estado]. Desde que o trânsito foi liberado no local, menos de um ano, o asfalto já se rompeu por diversas vezes em vários pontos do trecho entre o viaduto da Cohab e o residencial Novo Tempo II.

BURACO NA AVENIDA DOS AFRICANOS

No dia 18 de junho a SEMOSP tapava um mesmo buraco na Avenida dos Africanos em um espaço de tempo muito curto. Uma vala profunda, formada em frente a subestação da Equatorial Energia, próximo ao semáforo, no bairro Coroadinho, havia sido tapada dias antes, mais precisamente no dia 8 de junho, à tarde, durante um temporal. Menos de uma semana o asfalto no mesmo local já se rompia novamente e buraco voltava a oferecer o mesmo perigo e prejuízos a condutores. O serviço realizado pela segunda vez seguida, mas pelas condições de um aguaceiro e muitas ondulações tomando conta do trecho, logo logo estará novamente dificultando o tráfego e causando muitos danos.
Avenida dos Africanos em dois tempos com o mesmo buraco
CRATERAS NO JARDIM SÃO CRISTÓVÃO

No Jardim São Cristóvão I outra operação foi realizada no mês de maio pela mesma SEMOSP, para tapar crateras que se formaram bem no ligamento da avenida 02 com a avenida 03 do bairro, importante acesso da Guajajaras para a Lourenço Vieira da Silva, no caminho para a Cidade Operária, mas o serviço já era... E menos de um mês, as crateras voltaram e no local as condições são as piores possíveis para o tráfego, um veneno para os carros, prejuízos para os condutores.
Avenida 3 do Jardim São Cristóvão I, dias após recuperação asfáltica realizada pela SEMOSP no mês de maio
O trânsito no local é cada vez pior, pois a valas voltaram e os prejuízos são reais
Aliás, quem passa diariamente pela Avenida Guajajaras é testemunhas que, em pouco tempo após o serviço de recuperação da mesma [incluída no programa São Luís em Obras], buracos já se abriram em vários pontos ao longo de sua extensão, tendo já sido corrigidos. E novas rupturas já aparecem no asfalto em diversos pontos. Na Jerônimo de Albuquerque, na altura do Mateus também já houve buracos abertos após serviço da SEMOSP, e até na última avenida asfaltada, a São Luís Rei de França, no Turu já se encontra buraco.

Esses registros denunciam a péssima qualidade dos recapeamentos asfálticos, para não dizer os "servicinhos escrotos" do programa midiático "São Luís em Obras" da gestão de Edivaldo Holanda Jr [PDT], bancados com a dinheirama dos empréstimos contraídos pela prefeitura, somados em quase R$ 400 milhões, liberados no início do ano, para serem investidos na infraestrutura da cidade, mas que tem cheirado muito a desvio de finalidade na sua utilização.   

Lembrando que no início do ano um bando de vereadores puxa-saco, pra encher a bola do prefeito Edivaldo e do secretário Antonio Araújo, dizia em alto e bom som que esse asfalto era da "maior qualidade".

Mas que qualidade, senhores e senhoras edis da base aliada?

Vocês só devem estar tirando "sarro" da população ludovicense!

Um comentário:

  1. Bom dia. O pior que ainda tem gente que aplaude serviço porco e mal feito,ainda elogiam"meu prefeito" e eles prá querer aparecer saem olhando as pessoas fazerem as porcalhadas.

    ResponderExcluir