sábado, 2 de maio de 2020

SÃO LUÍS ESTÁ "BEM" SINALIZADA. "PARABÉNS" PREFEITURA E CAEMA

Ruas e avenidas de São Luís estão "bem sinalizadas". Não... não se trata de placas oficiais colocadas pela gestão municipal, visando a boa fluidez do trânsito e acessibilidade nas vias, nada disso. São os improvisos feitos por populares para cobrir a negligência da prefeitura, por meio da SEMOSP e da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão [CAEMA], que se negam a garantir os  serviços públicos nas áreas de infraestrutura e saneamento da cidade, o que resulta em danos a população, especialmente condutores. A maioria é feita com uso de pneus velhos, mas paus, cones e outras formas criativas são instalados em diversos pontos [normalmente após ocorrência de acidentes], para alertar motoristas da existência de algum perigo na pista, principalmente buracos, e assim possam evitar que o pior aconteça na passagem por esses locais.

A primeira imagem, acima é de uma sinalização com cones, instalada na avenida Edson Brandão, no Santo Antônio, em frente a faculdade Ceuma-Anil. Ali existe uma vala que já toma conta de quase toda a via e já causou diversos acidentes. A outra, abaixo fica no começo da rua 25 de dezembro, no Anil, colada com a avenida São Sebastião, sinaliza um esgoto aberto, derramando há muito tempo, sem a mínima preocupação da Caema em resolver o problema.

Início da rua 25 de Dezembro no Anil. O morador observa o estrago provocado por um esgoto estourado 
Estas duas sinalizações seguintes ficam na estrada de Ribamar. Uma também no Anil, alguns metros depois da Unidade Prisional de Ressocialização [antiga CEREC], sentido Forquilha. A outra  geringonça fica alguns metros depois, mesmo sentido, no meio da via.
Pneu numa estaca fica na Estrada de Ribamar, no Anil, após a antiga CEREC alerta o motorista de perigo

Um pneu e uma estrutura tipo caixote orientam o motorista da existência de um buraco no asfalto, nas proximidades do posto Pingão 

As imagens a seguir são na região da Cidade Operária. Passando por dentro do Jardim América o condutor se com esse rolo de papelão, em forma de estaca, sinalizando um esgoto estourado, e o buraco já toma boa parte da rua. Na Avenida Principal do Jardim América, na altura da Unidade 205 da Cidade Operária, moradores usaram baldes para sinalizar um bueiro com a tampa solta, que já causou muitos danos a veículos.
Rua do Jardim América conta com essa estrutura de um rolo de papelão sinaliza um buraco profundo de esgoto derramando dejetos ali na porta do cidadão contribuinte
Na avenida 3 do Jardim São Cristóvão I, além de troncos de coqueiros, populares improvisaram uma estrutura com caixote de madeira para que os carros não estourem pneus na passagem por cima de um buraco perigoso.
Uma tábua com um caixote cobrem buraco na Avenida 3 no Jardim São Cristóvão I
Esta outra, abaixo fica na rua 8, no Residencial Henrique de La Roque, no Jardim São Cristóvão II sinalizando uma vala que corta um lado da via.

Estas últimas estavam em dois pontos da avenida dos Africanos. A primeira na região Sacavém-Coroadinho, próximo a UEB Darcy Ribeiro, mas a prefeitura recuperou, porém como o serviço é porco, como de outras vezes recentes, não deve durar muito tempo, e logo logo o caos estará de volta no local. A segunda, na altura do Coroado, onde existe uma tampa de bueiro da Caema, que sempre dá problema, já sendo corrigido, não se sabe por quanto tempo. 
Avenida dos Africanos, região do Sacavém-Coroadinho. Já foi corrigido pela "enésima" vez em pouco tempo
Pneus orientam motoristas na Avenida dos Africanos, no Coroado. A irregularidade já foi corrigida, mas o problema deve voltar em breve 
Como não aceitam críticas, vamos dar os "parabéns" a Prefeitura de São Luís, por meio da SEMOSP e à CAEMA, pelo show de inoperância, irresponsabilidade, inconsequência. Quando se omitem a prestar os serviços devidos na infraestrutura para o bem da coletividade, obrigam o contribuinte a criar seus próprios meios, para evitar ocorrências de acidentes automobilísticos e até fatalidades no trânsito da capital. Enquanto para as duas instituições, isso parece menos importante. 

Lamentos a população ludovicense. 



Leia também: MISERICÓRDIA, ANTÔNIO ARAÚJO! SÃO CRISTÓVÃO ESTÁ SENDO ENGOLIDO PELOS BURACOS. RUAS ESCONDEM ARMADILHAS

E ainda: CASAMENTO ACABADO: O QUE AINDA SE PODE CONTAR DO FINAL INFELIZ ENTRE MORO E BOLSONARO, DE FATOS A MEMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário