terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ALÔ DENIT, RESPEITE O CONTRIBUINTE! VAI TAPAR A BURAQUEIRA INFERNAL NA BR 135 OU NO MARANHÃO ESSE ÓRGÃO SÓ FUNCIONA PRA MULTAR?

Tá uma buraqueira infernal na BR 135, região de São Mateus, Maranhão. O problema já se estende há vários meses, sem que o DENIT tome as devidas providências.

Tem crateras em vários trechos, pra quem chega no munício indo de São Luís, tomando conta da rodovia de um lado a outro, e a pavimentação simplesmente não existe.

Logo depois, sentido Caxuxa tem mais irregularidades no asfalto. São muitos buracos espalhados ao longo do percurso, tornando-se verdadeiras armadilhas aos motoristas. O perigo aumenta no período da noite quando a atenção tem que ser redobrada, e mesmo assim, muitas vezes ainda é inevitável o carro não tombar e até se chocar com outro veículo ao tentar desviar-se deles.
É comum ver motoristas cometendo irregularidades, ao usarem o acostamento, que em alguns pontos estão bem mais conservados que a pista de rolamento, mas em outros, o condutor não tem pra onde correr. Ou para no buraco ou quebra o carro. As condições pioram com a chegada das chuvas.

Aliás, tem trechos entre Matões do Notre e São Mateus, que moradores de um povoado ficam colocando areia nos buracos pra tentar pegar uns trocados dos motoristas, especialmente dos caminhoneiros.

Segundo informações repassadas ao Blog por condutores que acessam o rodovia com frequência, até assaltos são registrados. Eles ocorrem no momento em que o motorista são obrigados a parar o veículo pra passar nos buracos. É quando os bandidos aparecem pra atacar.

Alô DENIT, respeite o contribuinte e vai tapar os buracos da BR 135. Ou no Maranhão esse órgão só funciona pra multar o condutor?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário