terça-feira, 21 de novembro de 2017

TEXTO DOS "EQUÍVOCOS": ASTRO DEVOLVE E CONVENCE EDIVALDO A REFAZER A LOA 2018

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), conseguiu convencer o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) de que havia equívocos graves no texto do projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara, que trata do orçamento do município para o exercício financeiro de 2018.

Na sessão de segunda-feira, o tema "LOA" acabou gerando muita discussão entre os parlamentares, que questionavam cortes significantes em áreas importantes, como saúde, educação, cultura e turismo.

Após reunião no palácio La Ravardiere, na manhã desta terça-feira (21/11), quando devolveu o projeto dos "equívocos" a Edvaldo, Astro seguiu ao Legislativo, e na tribuna da casa anunciou que o prefeito se convenceu que os edis estavam certos, e assim, se comprometeu a fazer as devidas correções à Lei Orçamentária Anual para o ano que vem.

O novo texto da LOA, retificado, deve ser reencaminhado pela prefeitura nos próximos dias para apreciação do parlamento.

"Tomara que o prefeito honre seus compromissos com esta casa", provocou o vereador Francisco Carvalho (que presidia a sessão nesta terça-feira até a chegada de Astro) ao saber da notícia.

Além de correções à LOA 2018, o encontro de Ogum com Holanda Jr também deve ter servido de conciliação entre os dois poderes, que estavam com as relações estremecidas nos últimos dias. O presidente da Câmara, por exemplo, vinha criticando sistematicamente o prefeito, acusado de não cumprir os acordos firmados com a Casa, e ameaçava até um rompimento definitivo com o La Ravardiere.

Com as conversas desta terça, é possível que deem uma trégua no fogo amigo, e a paz volte a reinar, nem que seja em prol da concretização do "grande sonho" do prefeito: que seu partido, o PDT tome o controle de Astro e assuma a direção do Legislativo Ludovicense a partir do próximo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário