quinta-feira, 30 de novembro de 2017

QUE RUMO TOMARÁ O INFERNO DE DUTRA?

Imagem da internet
Meninos eu ouvi! O Domingos Futi, quer dizer, Domingos Dutra (PCdoB) chorando lamúrias, que a  Câmara de Paço do Lumiar está barrando todos os projetos importantes do Executivo, entre eles, a criação da Secretaria de Direitos Humanos, que atenderia demandas importantes na promoção social do Município. Ele classifica a atitude de perseguição política de seus opositores, haja vista que a maioria dos 17 vereadores, rema contra sua administração.

Vivendo um verdadeiro inferno, Dutra (que ao contrário do que dizem que não está fazendo nada, alega estar trabalhando feito um cão para colocar o Paço nos trilhos), tem reclamado barbaridade da falta de apoio dos parlamentares para concretizar seu projeto de garantir dignidade aos luminenses.

O problema é que o prefeito de Paço do Lumiar parece ter esquecido que já foi por diversas vezes Deputado Estadual e Federal, e sabe perfeitamente que a política da boa vizinhança entre Executivo e Legislativo em qualquer esfera, só funciona no "toma lá da cá", movida por interesses de ambos os lados. Se passou um ano de mandato, e os vereadores, coesos, ainda esperam um sinal de positivo do chefão, mas Dutra, arredio, tem preferido o isolamento, deixando de lado a ideia da harmonia entre os poderes. Evita um diálogo "agradável" com os vereadores, espalhando cada vez mais a ala oposicionista neste primeiro momento.

O que se sabe, é que ao invés de agregar (o que lhe seria favorável), Dutra estabeleceu sua ditadura no Município; formou uma "panelinha" dos "chegados", escolhidos a dedos para o seu governo, deixando de lado interesses da maioria dos edis e demais amigos do poder; delegou poderes à "espoletada" primeira dama Núbia (que dizem, é mais prefeita do que o próprio) e ao lado dela comandam a estrutura da prefeitura com mãos de ferro, fazendo apenas o que bem entendem, de preferência, que beneficie politicamente o casal, e nada de falar de vantagens aos parlamentares.

Enquanto isso, em menos de um ano de administração é só "lepo-lepo" no lombo. Já foi denunciado no Ministério Público por improbidade administrativa e outros crimes, e mais acusações recaem sobre seus ombros.

Ora, seu Dutra, desse jeito o Futi toma conta do esPaço. E não adianta forçar popularidade, indo cantar Beatles na praça e tal. Sem alimentar os meninos que foram mal acostumados, os ataques ao seu governo continuarão sistematizados e cada vez mais vorazes. E os vereadores vão se aproveitar de todas as falhas da administração ou mesmo do administrador (e dizem que falhas é o que não falta) e acionar Deus e o mundo até que: ou saiam os benefícios advindos do palácio (que palácio? kkk) ou o Futi passe o rodo e derrube o Dutra da cadeira de prefeito.

O que vai acontecer primeiro? Só o tempo dirá.

Eu vou ficar ali na esquina, sentado lá no Bar do Edimar, tomando umas loiras estupidamente geladas,  curtindo "Stand By Me", a original, pra arejar as ideias e esperando que me saiam respostas para: Que rumo tomará o inferno de Dutra? E até onde ele se firmará apenas no discurso de que sua rejeição em Paço do Lumiar não passa de mera perseguição política?

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário