terça-feira, 28 de junho de 2022

PLANTÃO 7 COM ADILSON CARLOS: PODCAST COMENTANDO FATOS QUE MARCAM A VIDA DA SOCIEDADE MARANHENSE



DESTQUES DO EPISÍDIO DESTA TERÇA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2022:

+ SOB SUSPEITA FRAUDE: APÓS CANCELAMENTO DE CONCURSO PÚBLICO, MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO SUSPENDA CONTRATO COM ENTIDADE QUE REALIZOU O CERTAME; 

+ ADVOGADA PEDE CANCELAMENTO DO MAIOR ARRAIAL DO BRASIL E CABEÇA DE PAULO VICTOR. MAS SECRETARIA DE CULTURA DIZ QUE ESTÁ TUDO NOS CONFORMES;

+ APÓS DECLARAÇÃO DE APOIO DE BRAIDE A WEVERTON, BRANDÃO BATE NA MESA E DIZ QUE VAI MOSTRAR COMO SE FAZ CAMPANHA;

ELEIÇÕES: EDIVALDO DEVERIA TER VERGONHA...

+ CALADA? ELIZIANE GAMA FORA DO MAPA? ONDE ANDA A VOZ ALTIVA DO SENADO NOS DEBATES POLÍTICOS DO MARANHÃO?

OUÇA UM PODCAST COMENTANDO FATOS QUE MEXEM COM A VIDA DA SOCIEDADE MARANHENSE SOB ÓTICA INDEPENDENTE. 

ACESSE OS LINKS ABAIXO:

YOU TUBE CLIQUE AQUI

SPOTFY CLIQUE AQUI


quinta-feira, 23 de junho de 2022

PLANTÃO 7: COMENTÁRIOS DE FATOS QUE AFETAM A VIDA DA SOCIEDADE MARANHENSE



DESTQUES:

* CHEIRINHO DE PIZZA NO AR: CPI DOS TRANSPORTES PODE DEIXAR DE INDICIAR EX-PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR, COMPROVADAMENTE PELAINVESTIGAÇÃO COMO RESPONSÁVEL POR IRREGULARIDADES QUE LEVARAM O SISTEMA AO CAOS QUE CONTINUA;

* MARINHA VOLTA A APONTAR PROBLEMAS NO FERRY BOATE QUE VEIO DO PARÁ, MAS MOB QUER ABAFAR O CASO;

* GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO TIRA MAIS 10 DIAS DE LICENÇA;

* OTELINO ESTAVA EM TUR PELA EUROPA PARA NÃO ASSUMIR GOVERNO;

* PRISÃO DE EX-MINISTRO DO MEC PODE MEXER COM PREFEITOS DO MARANHÃO... CALVET FILHO QUE SE CUIDE.

Ouça agora no Plantão 7: Um podcast diferente e independente. 

Disponível nos links abaixo:

Spotfy clique [aqui]

Ancor clique [aqui]

Youtube clique [aqui]  

quarta-feira, 22 de junho de 2022

MERA COINCIDÊNCIA? HORÁRIO DE TRABALHO DO GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO ME RECORDA A PÉROLA DO EDINHO LOBÃO



Esta semana o governador licenciado Carlos Brandão [PSB] concedeu uma entrevista [em um tempo razoável] à TV Mirante, direto do seu leito de recuperação, e uma de suas falas que rendeu comentários na imprensa, muitos deles maldosos, é quando frisa com ênfase [com direito a repetição, tipo frase de impacto orientada por sua equipe de marketing] que, mesmo convalescendo, ele tem trabalhado diariamente das 6 horas da manhã até a meia noite. Isso me fera recordar outra declaração de efeito midiático em período eleitoral, de Edinho Lobão, quando também concorria ao governo do Maranhão, na eleição de 2014.

Na ânsia de convencer o eleitor de que estava preparado para exercer o cargo, e na tentativa de passar a imagem de um trabalhador comum, o empresário, filho do ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, caiu na besteira de afirmar que na sua rotina, acordava às 9 horas para trabalhar. A frase de "Edinho 30" [como era chamado] foi motivo de chacota e virou piada, que tomou conta das redes sociais e foi parar nas inserções dos seus adversários no horário eleitoral do rádio e TV.

Como se sabe, no Maranhão, às 6 horas da manhã um trabalhador comum já desenvolve suas atividades laborais faz muito tempo, e às 9 horas ele já está entrando para a segunda ou terceira etapa da jornada matinal, trabalhando duro, o que não era o caso do Edinho, que, se pretendia conquistar o eleitor, demonstrando-se um árduo operário, saiu foi com fama de  grande preguiçoso. Este foi um dos elementos que afetaram negativamente sua campanha e decretaram-lhe derrota fácil na disputa com Flávio Dino.

O argumento de Brandão agora foi mais cômodo, embora ainda se trate de uma declaração infeliz, pois, dizendo que trabalha das seis a meia noite, ele se apresenta ao mercado [eleitorado] como um empregado bastante limitado, e ainda daqueles exigentes. Quer dizer, se houver um problema para resolver entre meia noite e 6 da manhã, o governador vai dizer: êpa, não me incomode, tô no meu horário de descanso. É o que poderá concluir o eleitor.

Moral da história: o governador Carlos Brandão está muito mal assessorado para enfrentar um grupo forte, com disposição para comer-lhe o fígado até no leito de doença. Se a sua equipe de comunicação insistir em colocar discursos tolos na sua boca, achando que vai abalar Paris, mas acaba lhe colocando em saias justas,  pode ir logo botando [no popular] a barba de molho e dando adeus ao sonho de continuar morando no Palácio dos Leões.  

horário de trabalho de Brandão em relação a pérola de Edinho Lobão pode até ser mera coincidência, porém há sérios riscos  de o "futuro repetir o passado" [como diria Cazuza em sua música o 'Tempo não para'] nesta eleição.  


OUÇA AGORA NO PLANTÃO 7. UM PODCAST DIFERENTE E INDEPENDENTE.

QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2022.

CHEIRINHO DE PIZZA NO AR: CPI DOS TRANSPORTES QUER DEIXAR DE INDICIAR EX-PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR, COMPROVADAMENTE PELA INVESTIGAÇÃO COMO RESPONSÁVEL POR IRREGULARIDADES QUE LEVARAM O SISTEMA AO CAOS QUE CONTINUA;

MARINHA VOLTA A APONTAR PROBLEMAS NO FERRY BOATE QUE VEIO DO PARÁ, MAS MOB QUER ABAFAR O CASO;

GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO TIRA MAIS 10 DIAS DE LICENÇA;

OTHELINO ESTAVA EM TUR PELA EUROPA PARA NÃO ASSUMIR GOVERNO;

PRISÃO DE EX-MINISTRO DO MEC PODE MEXER COM PREFEITOS DO MARANHÃO... CALVET FILHO QUE SE CUIDE.

Disponível nos links abaixo:

Spotfy clique [aqui]

Ancor clique [aqui]

Youtube clique [aqui]  

      

quinta-feira, 9 de junho de 2022

URGENTE! HOMENS SÃO EXECUTADOS QUANDO TOMAVAM CERVEJA NO BAR DO ZÉ GRANDÃO, NO SANTO ANTÔNIO



Dois homens foram assassinados na noite desta quinta-feira [9/6], no bairro Santo Antônio, em São Luís. O duplo homicídio ocorreu no interior do Bar do Zé Grandão, na rua São Sebastião, ao lado de um campo de futebol.

As vítimas foram identificadas como Alexandre Oliveira Silva, conhecido pela alcunha de Xanxande, 32 anos e Evanildo Pinto de Azevedo, de 41 anos. 

Conforme os levantamentos policiais, os dois homens estavam no interior do comércio, sentados, consumindo cerveja, quando foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados, que chegaram em um automóvel corolla, de cor preta, placas não identificadas, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra eles, que morreram no local. Os atiradores acertaram as cabeças das vítimas. 

Os criminosos fugiram em seguida, tomando rumo ignorado. O crime tem características de execução.

Ainda de acordo com informações da polícia, Xanxande era natural de Axixá, suspeito de diversos crimes, entre eles, participação em um assalto a uma agência dos correios na região do munim. Ele também é apontado por envolvimento com o tráfico de drogas e seria  integrante de uma facção criminosa na região do munim.

Xanxande, um dos mortos 


Leia também: PREFEITURA OU ESTADO? LONGE DA PREOCUPAÇÃO DO PODER PÚBLICO, BURAQUEIRA INFERNAL NA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUER JÁ CAUSA PREJUÍZOS A CONDUTORES E PODE VIRAR PALCO DE TRAGÉDIA

PREFEITURA OU ESTADO? LONGE DA PREOCUPAÇÃO DO PODER PÚBLICO, BURAQUEIRA INFERNAL NA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUER JÁ CAUSA PREJUÍZOS A CONDUTORES E PODE VIRAR PALCO DE TRAGÉDIA




Não sei de é quem a responsabilidade, se Estado ou município, mas a realidade é que está cada vez mais perigoso trafegar pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais movimentadas de São Luís, no trecho entre o elevado da Cohab até o bairro Angelim, por conta de uma sequencia de buracos profundos nas duas faixas da via, que já tem provocado acidentes de trânsito, danificado veículos e causando prejuízos a motoristas durante a passagem. O problema é antigo, mas pelo visto, longe da preocupação do poder público em resolvê-lo, ou da preocupação de que aquilo ainda venha ocasionar uma tragédia, por omissão, ou do governo ou da prefeitura.

No último domingo, por exemplo, o editor deste blog presenciou um carro parado logo após umas das valas, com um dos  pneu dianteiros estourado, sinal de que tratou-se de mais uma vítima das irregularidades existentes no asfalto, que já duram meses, e tem se intensificando a cada dia. A situação piora durante as chuvas, pois os buracos ficam camuflados na água, bem como a noite, períodos em que eles se tornam verdadeiras armadilhas aos motoristas.  

O blog do Adilson Carlos já fez a mesma denúncia há mais de um mês, alertando as autoridades para o perigo ali existente [reveja], porém passado todo esse tempo, o problema continua, e tem se agravado cada vez mais, pois os buracos aumentam, na mesma medida que o risco à vida dos condutores e demais ocupantes de veículos.



A título de informação, o referido trecho, conhecido pelos tradicionais engarrafamentos diários, é o mesmo que o governo do Estado realizou serviço de duplicação e restauração, visando melhorar o tráfego de veículos e a vida dos condutores, porém, o atual cenário ainda poderá virar palco de uma tragédia a qualquer momento.

Resta saber a quem compete a obrigação de realizar o serviço de manutenção da referida via: ao governo do Estado, por meio a Agência Metropolitana, responsável pela última obra, ou à prefeitura de São Luís, por meio da Semosp?

Espera-se que não venham se preocupar com o caso só depois do caldo derramado, quando  ocorrer uma desgraça e vidas forem ceifadas, por mero descaso das autoridades [in] competentes.  

Aqui em baixo é uma cratera aberta alguns meses após a entrega da obra de recuperação do trecho da avenida Jerônimo de Albuquerque pelo governo, em frente aos apartamentos, no Angelim. A cima trata-se de um outdoor de protesto em que o Simpol chama Flávio Dino e Jerferson Portela de traidores da classe dos policiais civis do Maranhão [assunto para um próximo post em breve]. 


Leia também: QUANDO SERÁ? BRAIDE PROMETE ENTREGAR PRONTO HOSPITAL QUE EDIVALDO JR E FLÁVIO DINO JUNTOS FORAM INCAPAZES DA PROEZA. TIRANDO "CASQUINHA", LULA AFIRMA QUE CONCLUSÃO É DE 45 DIAS


OUÇA O PODCAST PLANTÃO 7 COM ADILSON CARLOS, desta quarta-feira, 8 de junho de 2022:

* MAIS DOIS HOMÍCIDIOS REGISTRADOS EM SÃO LUÍS.

* AINDA REPERCUTE: MUITA CONFUSÃO E RACHA NO PT NA DECISÃO PELO APOIO A CARLOS BRANDÃO E FLÁVIO DINO.

* GOVERNADOR TEM MELHORA, E PREVISÃO DE ALTA EM BREVE, ENQUANTO O ESTADO É GOVERNADOR POR JURISTA E PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA CONTINUA DESAPARECIDO.

* SENADORA DO MARANHÃO, DÁ MAU EXEMPLO E ENTRA NA LISTA DE CALOTEIROS DE IMPOSTOS DO ESTADO.

OUÇA COMENTÁRIOS DEM UM PODCAST INDEPENDENTE...

Disponíveis nas plataformas: Anchor: clique aqui ou Spotfy clique aqui


       

quarta-feira, 8 de junho de 2022

QUANDO SERÁ? BRAIDE PROMETE ENTREGAR PRONTO HOSPITAL QUE EDIVALDO JR E FLÁVIO DINO JUNTOS FORAM INCAPAZES DA PROEZA. TIRANDO "CASQUINHA", LULA AFIRMA QUE CONCLUSÃO É DE 45 DIAS




O prefeito de São, Luís Eduardo Braide voltou ao Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, para anunciar a retomada da fatídica obra do complexo de saúde do município que se arrasta há cerca de 7 anos. O gestor gravou um vídeo promocional para as suas redes sociais, em que, sem estabelecer prazo de entrega, prometeu que desta vez os trabalhos só vão parar: "quando o hospital estiver todo pronto". E que vai acompanhar de perto todo o serviço, para garantir que ele será de qualidade.

A obra eivada de suspeição do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos foi indiciada em 2015, na gestão de Edivaldo Holanda Jr, que juntamente com o então governador Flávio Dino, mentiram para a população, prometendo que o mesmo seria entregue até o final de 2016, mas foram incapazes de conseguir a proeza. Os investimentos seriam da ordem de R$ 15 milhões, mas dizem que consumiu muito mais que o valor orçado. Em 2018, em uma audiência de conciliação na Justiça, em que o município alegava déficit financeiro, o governo do estado assumiu o serviço, porém não cumpriu o TAC firmado.

Edivaldo e Flávio Dino foram incapazes de entregar o hospital da Criança pronto 


Inicialmente era secretária municipal de saúde Helena Duailibe, que foi exonerada para dar lugar a Lula Fylho. E de acordo com denúncias, a obra teria sido usada com fins eleitorais e acumulou um esquema de corrupção, com desvio de muito dinheiro público, enquanto pais revoltados denunciavam o descaso que se estabeleceu na casa de saúde. 

Incapaz de cumprir uma de suas promessas de campanha, Edivaldo Holanda Jr finalizou o seu segundo mandato, jogando a bomba no colo de Braide, que recebeu hospital em situação de caos, uma calamidade pública, onde irresponsabilidade administrativa tendo resultado, inclusive, em mortes de crianças.

Hospital da Criança continua dando muita dor de cabeça aos familiares de crianças que vivem um verdadeiro martírio pela incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos

POR CAUSA DAS DENÚNCIAS

Esta é a terceira visita de Eduardo Braide ao Hospital da Criança, e a segunda em menos de uma semana,  a penúltima foi no sábado. E toda celeridade do prefeito nesta decisão se deve à série de denúncias de pais de pacientes que passou a tomar conta de veículos de comunicação local e das redes sociais, entre elas uma matéria exibida pela TV Mirante, escancarando o drama vivido por crianças a espera de atendimento. Assim como esta, outros veículos, como programas de rádio, tem mostrado apelos dramáticos de mães desesperadas, vendo seus pequenos filhos morrendo à míngua nas longas filas de procedimentos, num ambiente onde falta tudo, desde material básico para curativos, medicamentos e até médicos, e sobram maus tratos e desrespeito. 

No popular, o prefeito  precisava dar as caras, para limpar a barra dele, visto que há quase dois anos de mandato, ainda não tinha dado uma resposta concreta aos reclames que tem ecoado na cidade sobre o atendimento precário e humilhante no HC, que apenas passou de uma gestão para a outra.   

QUE ESTRANHO, CARLOS LULA!

Aliás, como dissemos anteriormente, as obras do hospital da Criança iniciaram em 2015, por meio de uma parceria entre a prefeitura de São Luís e o governo do Estado, e posteriormente assumida pelo governo Flávio Dino. E me soou muito estranhou uma declaração do ex-secretário de saúde do estado, Carlos Lula, em entrevista recente a uma rádio local, tentando tirar uma "casquinha" da situação, me solta essa, dizendo que o tempo necessário para a conclusão da referida obra é de tão somente 45 dias. 

Lembrando que Braide rejeitou a manutenção da "ajuda" do Estado para finalizar o serviço. 

Carlos Lula afirmou em entrevista de rádio que 45 dias é suficiente para obrar ficar pronta



Ué, seu Carlos Lula, tão pouco tempo que falta, né? E porque na sua bela parceria com o seu xará Lula Fylho, da Semus, não foi possível concluir essa obra, que ficou muito mais tempo parada do que em execução? 

Foi por omissão, má vontade, incompetência, ou meramente por irresponsabilidade dos senhores, que agora em ano eleitoral tentam tirar proveito político em cima dessas pessoas humildes, que há anos clamam por socorro e respeito sem os ter, inclusive da sua parte?

QUANDO SERÁ?

Bom, para a firmação do Braide de que as obras só vão parar quando o hospital estiver todo pronto, resta saber quando será, com data precisa, que isso vai acontecer, e qual será a garantia do ISO-BRAIDE 2022? 

Ou será que o serviço seguirá como na gestão de Holandinha em parceria com Flavio Dino, tendo prazos nunca cumpridos? 

Ou Braide vai querer entregar o HC por etapa, inacabado, em véspera de eleição, repetindo o que fez o governo do estado com o Hospital da Ilha? 


OUÇA O PODCAST PLANTÃO 7 COM ADILSON CARLOS, desta quarta-feira, 8 de junho de 2022:

* MAIS DOIS HOMÍCIDIOS REGISTRADOS EM SÃO LUÍS.

* AINDA REPERCUTE: MUITA CONFUSÃO E RACHA NO PT NA DECISÃO PELO APOIO A CARLOS BRANDÃO E FLÁVIO DINO.

* GOVERNADOR TEM MELHORA, E PREVISÃO DE ALTA EM BREVE, ENQUANTO O ESTADO É GOVERNADOR POR JURISTA E PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA CONTINUA DESAPARECIDO.

* SENADORA DO MARANHÃO, DÁ MAL EXEMPLO E ENTRA NA LISTA DE CALOTEIROS DE IMPOSTOS DO ESTADO.

OUÇA COMENTÁRIOS DO PODCAST INDEPENDENTE...

Disponíveis nas plataformas: Anchor: clique aqui ou Spotfy clique aqui

 





segunda-feira, 6 de junho de 2022

BALSA QUE O GOVERNADOR CHAMA DE "NOVA" TEM SÓ 33 ANOS: A SAGA DO FERRY CONTUNA E CARLOS BRANDÃO É CRITICADO NAS REDES SOCIAIS APÓS ANÚNCIO

 




Neste fim de semana ocorreu mais um capítulo da saga da travessia por ferry-boat entre São Luís e a Baixada Maranhense, quando uma embarcação acabou encalhando na viagem, deixando [pra variar] os passageiros em pânico. O novo episódio ocorreu dias após o governador Carlos Brandão, ter anunciado com muita empolgação nas suas redes sociais a chegada ao Maranhão de uma nova balsa [somente uma], vinda do Pará, como solução definitiva para o caos instalado no sistema de transporte marítimo do estado, que liga São Luís ao continente. 

O anúncio do governador gerou muitas críticas, especialmente de usuários desconfiados de que a tal nova embarcação do governador era na verdade bem antiga, e inadequada para uso no mar. As manifestações ainda apontam para as falhas no serviço, que vão do péssimo atendimento, demora excessiva, a alerta de uma possível tragédia no mar.

Como é do conhecimento geral, a travessia diária de ferry-boat entre os portos Ponta da Espera-Cujupe, virou um tormento na vida das pessoas que utilizam esse meio, devido as condições precárias das embarcações de propriedade de empresas contratadas pelo governo do Estado para executar o serviço, mas que vivem apresentando problemas mecânicos, uma delas, inclusive já chegou a pegar fogo em viagem. Outra reclamação diz respeito ao número de balsas [apenas duas], insuficiente para atender a grande demanda, isso sem falar na burocracia [ou burrocracia] instalada no setor. 

Os transtornos sofridos pelos usuários tem resultado em constantes protestos, com direito a bloqueios dos acessos, para cobrar uma solução urgente do poder público. O caso tem desgastado muito a imagem do governador, que sido visto como incompetente para resolver problemas delicados como esse.


Em seu leito, onde se recupera de um procedimento cirúrgico, Carlos Brandão anunciou na semana passada a solução: "Já temos nova embarcação a serviço da população, em especial da baixada...", diz o começo da postagem nas suas redes sociais, que suscitou desconfianças nos internautas, entre elas, a de que esse "novo" do governador, tratava-se de uma sucata reformada, e que esse ferry seja inadequado para uso no mar, visto que sua fabricação seria para navegação em rios. Em síntese, eles suspeitam que esse suposto cuidado, não passe de um tremendo popular "migué" do governo, em ano eleitoral. 

Postagem do governador sobre a nova embarcação

"Ferry velho pintado, e continua os transtornos para quem usa frequentemente, pena que o governador não use esse meio de transporte...", comenta um seguidor do governador nas redes sociais.

"Esse tá pintado, tá bonito, mas deve ter uns 20 anos, o mingé...", diz outro, que por sinal errou por 13 anos.

"Já era pra ter pelo menos uns 10 desses aqui no Maranhão. Faça durante esses seis meses, o que seu antecessor comunista não fez em 7 anos", sugere outro internauta, fazendo referência ao ex-governador Flávio Dino.    

"Essa embarcação foi construída para navegar em rio, não tem estrutura para navegar no mar, ainda mais, passar pelo Boqueirão, tragédia anunciada. Só irão resolver esse problema quando um ferry desse naufragar e morrer várias pessoas", alerta outro seguidor.

33 ANOS E DOIS REPAROS

De fato os questionadores do governador tem razão, pois de acordo com informações divulgadas pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão, a Balsa que Carlos Brandão chama de nova tem 33 anos de uso e já passou por dois procedimentos de reparos em sua estrutura. 

No entanto, segundo a Marinha, o ferry em questão tem plenas condições técnicas para o tráfego no mar.  

Menos mal.

Será que o governador Brandão confundiu o tempo de existência do objeto com idade de pessoa? Talvez tenha imaginado: 33 anos ainda é jovem, e posso chamá-lo de "novo". 

Abaixo prints de alguns comentários na postagem do governador nas redes sociais:






Leia também: COM BRANDÃO INTERNADO E OTHELINO FUGINDO DO CARGO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ, MARANHÃO AGORA É GOVERNADO POR UM JURISTA

DEU MEL: DECORAÇÃO DO GOVERNO PARA "O MAIOR SÃO JOÃO DO BRASIL" SOBRE PONTE DESABA E CAUSA PÂNICO EM SÃO LUÍS

      





quarta-feira, 1 de junho de 2022

COM BRANDÃO INTERNADO E OTHELINO FUGINDO DO CARGO COMO O DIABO FOGE DA CRUZ, MARANHÃO AGORA É GOVERNADO POR UM JURISTA



O Maranhão tem novo governador. E ele é não político, mas sim jurista. Trata-se do  desembargador Paulo Velten [na foto em destaque], presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que assume [será simbilicamente?] o lugar de Carlos Brandão [PSSB], que pediu licença para tratamento de saúde, visto que o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto [PCdoB] se negar a assumir o cargo, tendo assim  desaparecido do mapa. 

Após submeter-se a um procedimento cirúrgico para retirada de um cisto em um dos rins, em São Paulo, houve a necessidade do governador Carlos Brandão passar mais alguns dias internado na capital paulista, e assim pediu licença, uma vez que se passou os 15 dias permitidos por lei que ele poderia fora do Estado, nesse processo de recuperação. 


Nesta terça-feira [31], quase por unanimidade [se não fosse a oposição do deputado Wellington do Curso], o legislativo maranhense autorizou  a licença de Brandão, que poderá ficar afastado o período que quiser, garantindo assim ao chefe do judiciário comandar o estado por tempo indeterminado. 


Como o diabo foge da cruz...


Pela linha sucessória, deveria assumir o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto. No entanto o parlamentar é candidato à reeleição de deputado, e ficaria inelegível se assumisse o comando do Estado. Espertamente, como o diabo foge da cruz [maxima popular], o comunista foge estado a dentro [ou a fora], só para não assumir o cargo mais cobiçado da política local.

Aliás, nos bastidores dizem que Othelino está foragido, tomou rumo ignorado, e não sabe-se do seu paradeiro. 

Se alguém souber, nos informe, por favor!

Othelino Neto fugindo de ser governador como o diabo foge da cruz