Não sei de é quem a responsabilidade, se Estado ou município, mas a realidade é que está cada vez mais perigoso trafegar pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais movimentadas de São Luís, no trecho entre o elevado da Cohab até o bairro Angelim, por conta de uma sequencia de buracos profundos nas duas faixas da via, que já tem provocado acidentes de trânsito, danificado veículos e causando prejuízos a motoristas durante a passagem. O problema é antigo, mas pelo visto, longe da preocupação do poder público em resolvê-lo, ou da preocupação de que aquilo ainda venha ocasionar uma tragédia, por omissão, ou do governo ou da prefeitura.
No último domingo, por exemplo, o editor deste blog presenciou um carro parado logo após umas das valas, com um dos pneu dianteiros estourado, sinal de que tratou-se de mais uma vítima das irregularidades existentes no asfalto, que já duram meses, e tem se intensificando a cada dia. A situação piora durante as chuvas, pois os buracos ficam camuflados na água, bem como a noite, períodos em que eles se tornam verdadeiras armadilhas aos motoristas.
O blog do Adilson Carlos já fez a mesma denúncia há mais de um mês, alertando as autoridades para o perigo ali existente [reveja], porém passado todo esse tempo, o problema continua, e tem se agravado cada vez mais, pois os buracos aumentam, na mesma medida que o risco à vida dos condutores e demais ocupantes de veículos.
A título de informação, o referido trecho, conhecido pelos tradicionais engarrafamentos diários, é o mesmo que o governo do Estado realizou serviço de duplicação e restauração, visando melhorar o tráfego de veículos e a vida dos condutores, porém, o atual cenário ainda poderá virar palco de uma tragédia a qualquer momento.
Resta saber a quem compete a obrigação de realizar o serviço de manutenção da referida via: ao governo do Estado, por meio a Agência Metropolitana, responsável pela última obra, ou à prefeitura de São Luís, por meio da Semosp?
Espera-se que não venham se preocupar com o caso só depois do caldo derramado, quando ocorrer uma desgraça e vidas forem ceifadas, por mero descaso das autoridades [in] competentes.
OUÇA O PODCAST PLANTÃO 7 COM ADILSON CARLOS, desta quarta-feira, 8 de junho de 2022:
* MAIS DOIS HOMÍCIDIOS REGISTRADOS EM SÃO LUÍS.
* AINDA REPERCUTE: MUITA CONFUSÃO E RACHA NO PT NA DECISÃO PELO APOIO A CARLOS BRANDÃO E FLÁVIO DINO.
* GOVERNADOR TEM MELHORA, E PREVISÃO DE ALTA EM BREVE, ENQUANTO O ESTADO É GOVERNADOR POR JURISTA E PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA CONTINUA DESAPARECIDO.
* SENADORA DO MARANHÃO, DÁ MAU EXEMPLO E ENTRA NA LISTA DE CALOTEIROS DE IMPOSTOS DO ESTADO.
OUÇA COMENTÁRIOS DEM UM PODCAST INDEPENDENTE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário