Esta semana o governador licenciado Carlos Brandão [PSB] concedeu uma entrevista [em um tempo razoável] à TV Mirante, direto do seu leito de recuperação, e uma de suas falas que rendeu comentários na imprensa, muitos deles maldosos, é quando frisa com ênfase [com direito a repetição, tipo frase de impacto orientada por sua equipe de marketing] que, mesmo convalescendo, ele tem trabalhado diariamente das 6 horas da manhã até a meia noite. Isso me fera recordar outra declaração de efeito midiático em período eleitoral, de Edinho Lobão, quando também concorria ao governo do Maranhão, na eleição de 2014.
Na ânsia de convencer o eleitor de que estava preparado para exercer o cargo, e na tentativa de passar a imagem de um trabalhador comum, o empresário, filho do ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, caiu na besteira de afirmar que na sua rotina, acordava às 9 horas para trabalhar. A frase de "Edinho 30" [como era chamado] foi motivo de chacota e virou piada, que tomou conta das redes sociais e foi parar nas inserções dos seus adversários no horário eleitoral do rádio e TV.
Como se sabe, no Maranhão, às 6 horas da manhã um trabalhador comum já desenvolve suas atividades laborais faz muito tempo, e às 9 horas ele já está entrando para a segunda ou terceira etapa da jornada matinal, trabalhando duro, o que não era o caso do Edinho, que, se pretendia conquistar o eleitor, demonstrando-se um árduo operário, saiu foi com fama de grande preguiçoso. Este foi um dos elementos que afetaram negativamente sua campanha e decretaram-lhe derrota fácil na disputa com Flávio Dino.
O argumento de Brandão agora foi mais cômodo, embora ainda se trate de uma declaração infeliz, pois, dizendo que trabalha das seis a meia noite, ele se apresenta ao mercado [eleitorado] como um empregado bastante limitado, e ainda daqueles exigentes. Quer dizer, se houver um problema para resolver entre meia noite e 6 da manhã, o governador vai dizer: êpa, não me incomode, tô no meu horário de descanso. É o que poderá concluir o eleitor.
Moral da história: o governador Carlos Brandão está muito mal assessorado para enfrentar um grupo forte, com disposição para comer-lhe o fígado até no leito de doença. Se a sua equipe de comunicação insistir em colocar discursos tolos na sua boca, achando que vai abalar Paris, mas acaba lhe colocando em saias justas, pode ir logo botando [no popular] a barba de molho e dando adeus ao sonho de continuar morando no Palácio dos Leões.
O horário de trabalho de Brandão em relação a pérola de Edinho Lobão pode até ser mera coincidência, porém há sérios riscos de o "futuro repetir o passado" [como diria Cazuza em sua música o 'Tempo não para'] nesta eleição.
OUÇA AGORA NO PLANTÃO 7. UM PODCAST DIFERENTE E INDEPENDENTE.
QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2022.
→ CHEIRINHO DE PIZZA NO AR: CPI DOS TRANSPORTES QUER DEIXAR DE
INDICIAR EX-PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR, COMPROVADAMENTE PELA INVESTIGAÇÃO
COMO RESPONSÁVEL POR IRREGULARIDADES QUE LEVARAM O SISTEMA AO CAOS QUE
CONTINUA;
→ MARINHA VOLTA A APONTAR PROBLEMAS NO FERRY BOATE QUE VEIO DO
PARÁ, MAS MOB QUER ABAFAR O CASO;
→
GOVERNADOR
CARLOS BRANDÃO TIRA MAIS 10 DIAS DE LICENÇA;
→
OTHELINO
ESTAVA EM TUR PELA EUROPA PARA NÃO ASSUMIR GOVERNO;
→ PRISÃO DE EX-MINISTRO DO MEC PODE MEXER COM PREFEITOS DO
MARANHÃO... CALVET FILHO QUE SE CUIDE.
Disponível nos links abaixo:
Spotfy clique [aqui]
Ancor clique [aqui]
Youtube clique [aqui]
Nenhum comentário:
Postar um comentário