quarta-feira, 16 de março de 2022

PROCURANDO ALIADOS: WELLINGTON DO CURSO DIZ QUE SAI DO PSDB, MAS AINDA NÃO SABE POR QUAL SIGLA DISPUTARÁ O PLEITO DESTE ANO. A ÚNICA CERTEZA? NÃO APOIARÁ BRANDÃO


Na véspera do anúncio de que o PSDB do Maranhão foi entregue ao marido da senadora Eliziane Gama [Cidadania], Inácio Melo, e o partido agora se alinha ao projeto do senador Weverton Rocha [PDT] ao governo do Estado, eu tive uma rápida conversa com o deputado Wellington do Curso na Câmara Municipal, e ele revelou que está de mala pronta para sair do ninho tucano, onde está filiado desde 2018. 

Wellington me disse que tem conversado com diversos partidos e já tem convite de alguns deles, porém ainda não sabe em qual sigla vai se filiar para concorrer ao pleito deste ano. Sem destino e procurando aliados, a única certeza no momento, me garantiu o parlamentar, é que não apoiará a candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do Estado, por suas desavenças políticas com o governador Flávio Dino [PSB].

"Qualquer outro candidato, menos Brandão", afirmou entre a sua máscara.


 Presença na Câmara



O deputado Wellington do Curso tem comparecido ao plenário da Câmara, durante as sessões nos últimos dias, e no decorrer de sua permanência, tem concentrado minutos de diálogos com alguns vereadores, em especial Domingos Paz, Francisco Chaguinhas e Marcial Lima, ambos filiados ao Podemos.

Eu perguntei o motivo de suas visitas à Câmara, e ele garantiu que tem comparecido somente para dar apoio ao movimento dos professores da rede municipal, que tem acompanhado as sessões da casa, de olho na votação do PL da prefeitura que concede o polêmico reajuste salarial a categoria.

Curioso é que durante sua permanência no legislativo municipal, o deputado fica mais tempo com os vereadores em plenário do que com os professores na galeria.

Há rumores de que o deputado pode estar se articulando com o pré-candidato ao governo, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim.

 

Imagens/Paulo Caruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário