terça-feira, 8 de março de 2022

CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO DE SÃO LUÍS. AGORA SÓ DEPENDE DO PREFEITO BRAIDE



Uma grande vitória foi conquistada nesta terça-feira [8/3] pelos motoristas que fazem transporte de passageiros em São Luís nos carros de lotação. Foi aprovado na Câmara Municipal, a Emenda a Lei 3.430/96 que regulamentar o Transporte Alternativo da cidade. Desde 2017, profissionais que trabalham na clandestinidade buscavam apoio da casa legislativa, e finalmente veio a resposta, com a aprovação do dispositivo que torna o serviço legal. [Na imagem a cima, profissionais comemoram a vitória na galeria da casa].

"A categoria se sente feliz, pois já vem há 12 anos batalhando, e graças a Deus essa casa hoje se sensibilizou. Há anos que estamos nessa luta, e graças a Deus que hoje o transporte alternativo e a população de São Luís estão de parabéns, porque nós vamos implantar um serviço de qualidade no município de São Luís", comemorou o presidente do Sindicato do Transporte Alternativo, Gabriel Ferreira, após a aprovação da matéria em plenário.

A proposição agora segue para o Executivo e só dependerá do prefeito Eduardo Braide, que a categoria espera contar com sua sanção. Para o sindicalista, um veto de Braide representará prejuízos, não só aos profissionais, mas à toda população ludovicense.  

"Nós aguardamos do executivo é que ele não vete a emenda, porque se ele vetar, ele vai prejudicar, além da categoria, toda a população de São Luís", completou. 


Ao longo da luta pela regulamentação do serviço, a categoria tem marcado presença nas sessões do Legislativo Municipal, ocupando a galeria, usando cartazes, pedindo aos vereadores apreciação do projeto, que foi  elaborado pelo vereador Astro de Ogum, presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara.


Pro meio de suas entidades representativas, os profissionais também tem realizado atos públicos pela cidade, como forma de pressionar o legislativo e o executivo pela regulamentação do transporte alternativo da capital.



O blog do Adilson Carlos esteve presente, e contabilizou 21 dos 31 vereadores presentes durante a votação da matéria. Todos votaram favoráveis. Abaixo os nomes dos presentes:

CONCITA PINTO

ROSANA DA SAÚDE

SILVANA NOELE

OTAVIO SOEIRO

ADLDIR JR

BETO CASTRO

PAULO VICTOR

EDSON GAGUINHO

DOMINGOS PAZ

ANTONIO GARCES

ZECA MEDEIROS

FRANCISCO CHAGUINHAS

JHONATAS [COLETIVO]

ASTRO DE OGUM

THIAGO FREITAS

UMBELINO JR

MARQUINHOS

RIBEIRO NETO

RAIMUNDO PENHA

DR GUTEMBERG

CHICO CARVALHO [VIA PLATAFORMA]


Nenhum comentário:

Postar um comentário