quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

APÓS MORTE DE ACE E TEMENDO PELA VIDA: CATEGORIAS CONVOCAM ATO PÚBLICO POR SEGURANÇA E JUSTIÇA EM FRENTE A SEMUS NESTA SEXTA


Um ato público para pedir SEGURANÇA, JUSTICA, RESPEITO E DIGNIDADE está sendo convocado por profissionais que trabalham como Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em São Luís, para ser realizado nesta sexta-feira [4/2], às 9 horas da manhã, em frente à Secretaria Municipal de Saúde [SEMUS], no Centro. O manifesto acontece em decorrência do assassinato covarde do jovem ACE, Deranilson de Jesus Martins, de 30 anos[foto em destaque], durante um assalto no bairro do João Paulo, em pleno exercício da sua função.

O crime praticado na manhã da última segunda-feira [31/1] por um casal de criminosos que permanece foragido, causou grande comoção e revolta na sociedade ludovicense, especialmente entre colegas de profissão e  membros da igreja católica a qual ele fazia parte na Comunidade Católica Shalom.

A categoria teme que novos ataques ocorram e mais vidas de mais trabalhadores sejam ceifadas, visto que a profissão é vulnerável e dominada por insegurança extrema. 

Imagem do casal de assaltantes em fuga após após o crime/ Divulgação nas redes sociais  
Leia também: DENÚNCIA PARA QUEDA DE SECRETÁRIO! SEMED ORIENTA QUE ALUNO REPITA O ANO POR FALTA DE VAGAS EM ESCOLAS DE SÃO LUÍS, DIZ MÃE

Abaixo a chamada para o ato público:

" A Força que nos uni ACS e ACE".

Os Trabalhadores e Trabalhadoras, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, convidam a todos os trabalhadores da categoria e sociedade civil para o ato público em prol de ' SEGURANÇA, JUSTICA, RESPEITO E DIGNIDADE" , será nesta sexta feira (04/02/22) às 09:00h em frente da SEMUS, atrás do Parque do Bom Menino, no Centro.

Venha participar, pela valorização da vida e do trabalho.

Após a morte prematura do ace em pleno exercício do seu trabalho para com a sociedade, a insegurança ronda a todos os profissionais acs e ace, não só de São Luís mas de todo o estado do Maranhão e Brasil.

É hora de dar um basta nisso. Silenciar não é o melhor caminho. A perda da vida do colega afronta a todos nós trabalhadores acs e ace, e esse é o momento da União e de dizer que precisamos de segurança para trabalhar.

Venha ao ato, seja solidário e grite por " SEGURANCA , JUSTIÇA,  RESPEITO e DIGNIDADE.



Um comentário:

  1. Aqui no Amapá, essectipo de vagabundos que fazem isso como um pai de família, trabalhador e servidor público no exercício da função a Polícia diz logo: Te entrega que é melhor pra vcs !!!
    Aqui temos BOPE ( raiz ) !!!!

    ResponderExcluir