quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

DENÚNCIA PARA QUEDA DE SECRETÁRIO! SEMED ORIENTA QUE ALUNO REPITA O ANO POR FALTA DE VAGAS EM ESCOLAS DE SÃO LUÍS, DIZ MÃE


 

Olha só o absurdo na educação municipal de São Luís! Uma mãe de aluno, à procura de matrícula para o filho na rede municipal de ensino teria sido orientada pela SEMED [Secretaria Municipal de Educação] para que a sua criança, que passou para o quinto ano do ensino fundamental, repetisse a mesma séria este ano. A pasta teria alegando que não haveria mais vaga para o sexto ano em escolas na região onde moram.

"...Que meu filho voltasse pro quinto ano porque não teria vaga pro sexto ano", diz a mãe em reportagem exibida no JMTV da TV Mirante nesta quarta-feira [2/2], que expôs as condições precária na infraestrutura das escolas do município, baseada em um triste levantamento do Sindeducação sobre o tema. 

Em resposta ao telejornal, a SEMED negou a denúncia.

Diga-se: A denúncia é grave, é digna até de queda de secretário, se o prefeito Eduardo Braide quiser, pois macula sua imagem de incompetência.

Caberia à Câmara Municipal e ao Ministério Público e outros órgãos competentes averiguar a denúncia, bem como as inúmeras irregularidades que abatem a Educação pública da capital maranhense, para mostrar à população o tamanho do descaso nessas escolas, iniciado na gestão passada, e que pelo visto a atual gestão tenta [não se sabe por quais interesses] esconder debaixo do tapete, sendo assim conivente com este abuso, um verdadeiro crime contra as nossas crianças. 

Um desses absurdos está estabelecido na UEB Darcy Ribeiro [foto a cima], na avenida dos Africanos, região do Coroadinho, abandonada pelo ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr, e mantida no mesmo estado pela gestão do prefeito Eduardo Braide.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário