terça-feira, 30 de março de 2021

BRAIDE REPETE INSENSIBILIDADE DE EDIVALDO E MANTÉM MORADORES DA CIDADE OPERÁRIA CONTABILIZANDO PREJUÍZO: CARRO FICA ATOLADO EM AVENIDA PRINCIPAL DESTRUÍDA HÁ ANOS




Impressionante, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide [Podemos] mantém a mesma insensibilidade e insensatez do seu antecessor Edivaldo Holanda Jr [PDT], com relação ao problema crônico existente na infraestrutura da Avenida principal da Cidade Operária, área entre as Unidades 101 e 201, especialmente por trás da feira do bairro, que está completamente destruída, causando danos e muita revolta aos moradores e condutores de veículos, que continuam contabilizando prejuízos incalculáveis. Recebi com tristeza nesta segunda-feira [29/3], imagens lamentáveis, em que um carro ficou atolado num buraco de lama.

Os vídeos encaminhados ao blog do Adilson Carlos mostram um veículo que caiu dentro de uma vala de lama, que ainda teve a parte dianteira danificada, e o motorista recebeu como presente de páscoa um prejuízo enorme. Este é apenas mais um de tantos casos que vem ocorrendo há anos por desleixo da gestão municipal. A referida via é a mesma por onde passavam os ônibus que servem o bairro e região, mas os mesmos foram obrigados a mudar a rota, devido as péssimas condições de trafegabilidade em que ela se encontra, tomada por buracos e crateras, e um lamaçal infernal.

O problema é muito antigo. Só nos últimos cinco anos este blog já denunciou por diversas vezes o estado de abandono em que se encontra a área, atendendo a solicitação de moradores, porém a gestão do Edivaldo sempre fez ouvido de mercador, ignorando o clamor popular, e a situação se agrava a cada ano, e piorou depois que o ex-prefeito inciou uma serviço de recuperação asfáltica e drenagem, mas depois abandonou tudo, numa atitude de desrespeito às necessidades básicas comunitárias. Agora o caos é total nesta importante avenida, em que alguns motoristas ainda se aventuram a  passar, mas sempre saem no prejuízo. É uma vergonha!

No mês de fevereiro, já na nova gestão, voltamos a abordar o assunto, quando moradores preocupados solicitavam ao Braide para tomar providências urgentes antes da intensificação das chuvas fortes, mas por enquanto o atual gestor repete o anterior [que se negou a resolver o problema, seja por má vontade ou mesmo por pura perversidade] e ainda não deu uma resposta ao clamor popular.

Não quero acreditar que o Eduardo Braide se manterá omisso e desrespeitoso como fez Edivaldo, negando o mínimo de dignidade aos cidadãos da Cidade Operária, que continuam clamando por socorro. Vamos acompanhar os próximos dias, e ainda voltaremos tocar no assunto, seja positiva ou negativamente. 

Eu digo impossível acredita

Veja abaixo as imagens do carro atolado atrás da feira da Cidade Operária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário