terça-feira, 30 de março de 2021

MINUTO NEWS [31/3]: TRABALHADOR É PRESO POR VENDER ÁGUA DENTRO DE TERMINAL DE ÔNIBUS EM SÃO LUÍS; NÚMERO DE MORTES POR COVID 19 NO MA CAI 88% EM UM DIA; OPERAÇÕES DAS POLÍCIAS FEDERAL E CIVIL NA BAIXADA MARANHENSE

Quarta-feira, 31 de Março de 2021. Dia da Integração Nacional e Dia da Saúde e Nutrição.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS [CLIQUE AQUI]

Leia também: BRAIDE REPETE INSENSIBILIDADE DE EDIVALDO E MANTÉM MORADORES DA CIDADE OPERÁRIA CONTABILIZANDO PREJUÍZO: CARRO FICA ATOLADO EM AVENIDA PRINCIPAL DESTRUÍDA HÁ ANOS

DESTAQUES



Um trabalhador ambulante que vendia água dentro do Terminal de Integração do São Cristóvão, em São Luís foi preso por uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão, fato ocorrido nesta terça-feira.

De acordo com a polícia ele teria desacatado aos policiais militares, após recusar a deixar o local, devido a proibição do comércio ambulante dentro dos terminais.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o vendedor aparece deitado no chão e um policial tenta colocar as algemas nele. Ele resiste, até que consegue ser preso. Algumas pessoas que estavam no local também pedem que o jovem não seja preso.

Um absurdo, o cidadão querer trabalhar e ser proibido de buscar o pão de cada dia dignamente para sua família. Quem diria que viveríamos uma ditadura imposta por aqueles mesmos que se diziam contra um possível regime ditatorial que poderia ocorrer com Bolsonaro na presidência. Pois os governadores é que estão fazendo isso.   

............................................

Para quem gosta de números da covid 19. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, o estado registrou cinco mortes pela doença nas 24 horas entre esta segunda e terça e terça-feira.

O número representa uma queda de 88% do que foi contabilizado nas 24 hora de domingo para segunda-feira, quando foram registrados 42 óbitos.

De acordo com os dados da secretaria, no total foram arrolados nesta terça-feira, 39 casos, mas a pasta ressalva que os demais, além das cinco mortes do dia, foram registrados em dias e/ ou semanas anteriores.

Dados da SES:

Novos óbitos foram registrados nos seguintes municípios: Santa Luzia do Paruá (1), Santo Antônio dos Lopes (1), Sitio Novo (1), Paulo Ramos (1), Grajaú (1), Codó (1), Rosário (1), Bernardo do Mearim (1), São Mateus do Maranhão (1), Santa Inês (1), Viana (1), Porto Franco (1), Carutapera

(1), Governador Newton Bello (1), São José de Ribamar (1), Estreito (1), Humberto de Campos (1), Itapecuru-Mirim (2), Paço do Lumiar (2), Imperatriz (3), Bacabal (4) e São Luís (12).

Cinco óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores, e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Isso pode ser o efeito dos atrasos no envio dos dados de mortes pelo Estado do Maranhão à Fiocruz , que chega a mais de um mese. Então o acumulado infla os números, que são repassados erradamente como se fosses óbitos das últimas 24 horas.  

.......................................

A Polícia Federal cumpriu 16 mandados de prisão em Pinheiro, baixada maranhense, durante a operação A Pachetas, que tem como objetivo combater os crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais e comércio ilegal de arma de fogo na região

A ação desarticulou um laboratório próprio para manipulação de drogas (com balança de precisão, material de embalagem, prensa hidráulica e diversos produtos químicos para mistura/refino), e deste o início da operação foram apreendidos, aproximadamente, 600kg de cocaína. A investigação teve início em 2017, e após a realização de inúmeras diligências, foi possível identificar e qualificar dezenas de pessoas que estariam envolvidas em, pelo menos, três associações criminosas com atuação nos estados do Amazonas, Rondônia, Pará e Maranhão. A PF também cumpriu 26 mandados de busca e apreensão.

Caso condenados, os envolvidos podem pegar até 47 anos de reclusão.

............................................

Outra operação na baixada maranhense, foi realizada pelo Polícia Civil no município de Turilândia. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participação em um triplo homicídio ocorrido em 14 de novembro de 2020 na cidade.

As três vítimas se encontravam em um bar e foram mortas a tiros por cerca de quatro criminosos que estava em um carro. Foram motos Gil Carlos Ribeiro Nascimento,   Jackson Fróis e Edson Costa Chagas, este último que foi candidato a vereador do município.

Outros três envolvidos no crime, de Teresina, no Piauí, já se encontram presos na penitenciária de Pedrinhas em São Luís e também tiveram mandados de prisão cumpridos. Segundo a polícia todos eles são integrantes de uma facção criminosa.

......................................

 

Mais baixas no governo Bolsonaro, ocorreram nesta terça-feira. O Ministério da Defesa anunciou a saída dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A mudança ocorre um dia após Fernando Azevedo e Silva ter sido exonerado do cargo de ministro da Defesa pelo presidente Jair Bolsonaro, assumido por Braga Netto, que chefiava a Casa Civil.

A nota do ministério não informa o motivo das saídas dos militares dos cargos. Mas informações dão conta que Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa Júnior (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) foram demitidos por não concordar com a politização dos militares desejada pelo presidente Jair Bolsonaro.

........................................

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia amanhã, 1º de abril, a Operação Semana Santa 2001, nas BRs que cortam o Estado do Maranhão. A ação tem duração de quatro dias, finalizando no domingo, dia 4, tendo como objetivo combater as infrações e crimes de trânsito, como o uso abusivo de álcool.

Também será intensificada a fiscalização ao excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, falta de equipamentos de segurança, capacete, cinto de segurança ou dispositivos de retenção para crianças, a exemplo do bebê conforto e da cadeirinha.

A PRF vai fiscalizar ainda as condições dos veículos e equipamentos como pneus e limpadores de para-brisa e as documentações do veiculo e do condutor.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário