segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

MINUTO NEWS [8]: EMPRESÁRIO É MORTO EM ASSALTO NA BR 135 ENTRADA DE SÃO LUÍS; HOMEM QUE MATOU E ESCONDEU CORPO DA VÍTIMA NO MARANHÃO É CONDENADO A MAIS DE 21 ANOS DE PRISÃO; SERVIDORES DE IMPERATRIZ TERÃO QUE DEVOLVER AUXÍLIO EMERGENCIAL; MEGA TURBINA CHEGA A SÃO MATEUS

Terça-feira, 8 de dezembro de 2020.



Empresário, identificado como Bruno Oliveira Viana, de 32 anos, foi assassinado durante um assalto na BR-135, entrada de São Luís. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, nas proximidades da ponte do Estreito dos Mosquitos no bairro da Estiva.

Segundo informações da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), a vítima estava vindo da cidade de Rosário para a capital, na companhia da esposa, quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta.

Os bandidos dispararam quatro tiros contra o carro do empresário,  sendo que um dos disparos atingiu o peito dele. Em seguida criminosos levaram os pertences do casal.

A polícia investiga o caso e espera identificar e prender os suspeitos até o fim de semana.


MINUTO NEWS NO YOUTUBE [AQUI]

....................................................



Tribunal do Júri da Comarca de Açailândia, condenou José Marcos da Silva a 21 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Itamar Lucena Pereira. O crime foi cometido no dia 13 de maio de 2007 na Fazenda Bananal, na localidade “Centro dos Pretos”, em Pequiá, Açailândia.

De acordo com informações da sentença, após discussão José Marcos da Silva espancou a Itamar Lucena Pereira até a morte e ocultou o corpo da vítima em um poço.

A pena deve ser cumprida na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia. O condenado ainda encontra-se foragido.

..........................................



Em Imperatriz, sul do Maranhão, servidores municipais terão que devolver o valor do auxilio emergencial recebido durante a pandemia da covid 19.

A ordem foi dada pelo governo federal, por meio da Controladoria Geral da União (CGU), que em operação conjunta com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), identificou 144 funciuonários do município  que receberam o benefício de forma irregular.

Pelos critérios da Lei Federal nº 13.982/2020, nenhum servidor, independentemente da situação jurídica, tem direito de receber o auxílio emergencial, pois nenhum se enquadram para receberem do programa federal criado durante a Pandemia do Covid-19.

.........................................



A mega turbina que segue pela BR 135, com destino a Santo Antônio dos Lopes, deve chegar a São Mateus nesta terça-feira [8/12], de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA).

A previsão é que nesta terça-feira, o trajeto do conjunto transportador ocorrerá somente durante o dia, das 08h as 17h, entre as cidades de Miranda do Norte e São Mateus (km 128 ao 183 da BR 135).

Para essa etapa estão previstas cinco interdições temporárias de no máximo 1 (uma) hora cada durante o trecho percorrido, de forma que não comprometa muito a fluidez do trânsito.

Ponto 01: ponto inicial do deslocamento da peça, km 128 (Miranda do Norte);

Ponto 02: novo estacionamento do conjunto ao final do dia, km 183 (São Mateus do Maranhão).

A turbina saiu do Porto do Itaqui no dia 27 de novembro com destino a Usina Termoelétrica de Santo Antônio dos Lopes. E a data de chegada continua prevista para o dia 11 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário