segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

COM PIRES NA MÃO: EM ARAOISES, SERVIDORES PÚBLICOS "ENCURRALAM" PREFEITO DENTRO DE SECRETARIA E FAZEM VIGÍLIA NA PORTA DA PREFEITURA PARA COBRAR SALÁRIOS ATRASADOS



Sem um "tostão furado" no bolso, com pires na mão e com medo de passar o natal e ano novo sem ter o que comer, funcionários públicos do município de Araioses, no Maranhão resolveram fazer campana na porta da prefeitura para cobrar do prefeito Dr Cristiano [PSC] o pagamentos de salários atrasado a pelo menos dois meses.

Segundo um informante do blog do Adilson Carlos no Município, o prefeito não pagou os meses de novembro, dezembro, além da metade do 13º salário dos servidores.



Desde sexta-feira [11/12], os trabalhadores estão na cola do prefeito e passaram a fazer vigília na porta da prefeitura. Nesta segunda-feira [14/12], eles o "encurralaram" dentro da secretaria de educação, e com um carro de som pediam que gestor aparecesse, mas segundo a fonte até às 23:30, Dr Cristino permanecia no interior do prédio, evitando sair e encarar os funcionários tomados pela revolta e pelo desespero.

"O senhor não tá ai dentro da secretaria de educação não, prefeito? E nós aqui esperando o nosso dinheiro. Desde as 9 da manhã estamos esperando o nosso dinheiro cair nas nossas contas...", esbravejava o servidor ao microfone já a noite.




"Ele pagou alguns, e deixou os outros sem receber. Tanto os contratados como os concursados, a exemplo dos professores e demais categorias. O prefeito não quer pagar ninguém, depois que ele perdeu, tem xingado todo mundo, os funcionários, chamando até professor de vagabundo. Agora vai entregar a prefeitura no dia 31 e aí tá desse jeito", revelou nossa fonte.


Em tempo: Por sua péssima administração, quando manteve Araoises em estado de abandono e calamidade total, e ainda humilhando e tratando os servidores públicos como lixo e desrespeitando a população em geral, Dr. Cristino recebeu o troco nas eleições deste ano, quando amargou uma derrota vexatória. Ele ficou em 7º lugar na votação, conseguindo apenas 614 votos dos 25.272 eleitores que compareceram às urnas no município. 

Foi uma vergonha. Do tamanho de sua gestão. Mas teve o que mereceu.

Memes sobre o assunto tomam conta das redes sociais

Relembre matéria publicada neste blog em 2019 sobre a gestão imoral de Dr Cristino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário