sexta-feira, 26 de junho de 2020

CADÊ O PROCON DESTA CIDADE? CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL EM SÃO LUÍS NÃO FUNCIONAM E CLIENTES IRRITADOS CLAMAM POR FISCALIZAÇÃO


É no mínimo desrespeitoso o atendimento que os Bancos estão dispensado aos usuários de São Luís nesse período de pandemia da covid 19, que o diga os serviços oferecidos nos terminais de autoatendimento. Falta de dinheiro, e máquinas danificadas ou com o sistema fora do ar tem sido corriqueiro dentro das agências bancárias, o que tem deixado clientes bastante irritados.

O banco do Brasil é um exemplo desses absurdos. Com a mudança das operações de depósitos de valores, de envelopes para online, poucos caixas eletrônicos com este dispositivo são disponibilizados ao público. Se não bastasse, é comum encontrar esses terminais com algum problema operacional, dificultando as transações bancárias por meio dos mesmos. Na sexta-feira [26/6] na agência da Areinha, o único caixa para depósito não funcionava, e os usuários voltavam insatisfeitos com o atendimento, e cobrando uma resposta do Procon-MA.

"A gente vem pra cá fazer um deposito no caixa eletrônico, só que as máquinas tão sempre com problema, fora do sistema. Aqui só tem um caixa, e ele não tá funcionando. Nas outras agências é assim também... poucos caixas e a maioria tá com problema, muita fila... Aí dizem que é pra gente evitar aglomeração pra não pegar coronavírus, mas como?  Cadê o Procon dessa cidade que não ver isso? Isso é um abuso aos direitos do consumidor. Porque o Procon não fiscaliza esse desrespeito nos bancos?", diz Ezequiel Silva.
Agência do São Cristóvão em obras e mais problemas aos usuários 

O problema se repete em outras agências pela cidade. Neste sábado [27/6] na agência da avenida Guajajaras, São Cristóvão, dos cerca de seis terminais adaptados para depósito, todos estavam desabilitados para o serviço, e os clientes saiam indignados.

"Que absurdo! Só pode ser uma brincadeira de muito mal gosto do Banco do Brasil com os clientes dele. Aqui cheio de gente pra fazer depósito, eu por exemplo, vim fazer um depósito urgente, e agora não pude fazer a operação porque o sistema tá fora do ar, tá só com uma mensagem que tá indisponível. E isso não é a primeira vez, diversas vezes tenho ido fazer depósito nesses terminais, aqui e em outras agências e o problema é o mesmo. Será se ninguém ver isso? Pelo amor de Deus, onde estão os órgãos de proteção ao consumidor dessa cidade, que antes era tão atuante? Será se calaram a boca deles?”, dispara revoltada a cliente Kelcilene dos Santos.

"Eu vim fazer um depósito rápido, mas agora tenho que voltar, e ficar rodando a cidade, feito besta, procurando um caixa que funcione, porque na minha agência não tem. Isso é um desrespeito muito grande", critica Maria dos Anjos, mais uma usuária, dos tantos que tem procurado um terminal de autoatendimento do BB em São Luís para fazer um depósito online, mas não tem conseguindo fácil, como deveria ser.

Mensagem comum nos caixas eletrônicos para depósito nas agências do BB: "Opção indisponível no momento" 

Até quando esse desrespeito ao cidadão ludovicense se repetirá dentro das agências do Banco do Brasil e de outros bancos, e longe de uma reação enérgica do PROCON? A população não aguenta mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário