sexta-feira, 1 de maio de 2020

SUPERMERCADO MATEUS SOFRE DESABASTECIMENTO APÓS JUSTIÇA ANUNCIAR 'LOCKDOWN' EM SÃO LUÍS



As notícias sobre a decisão do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha, que determinou ao Governo do Estado decretar 'lockdown' [isolamento total] na Grande São Luís causou desespero na população, levando consumidores aos supermercados, o que também  forçou um desabastecimento de alguns itens em lojas do Mateus nesta quinta-feira, véspera do feriado.

A imagem a cima enviada ao ao blog do Adilson Carlos por um cliente da empresa, feita no início da noite,  mostra gôndola completamente vazia na loja da avenida São Luis Rei de França, no bairro Turu. A escassez de produtos era visível nas prateleiras, segundo relato do informante. Em toda a rede na capital houve muita correria, longas filas e tumulto dos consumidores com medo de um fechamento total dos supermercados, e consequentemente desabastecimento na cidade.

O decreto do juiz Douglas Martins, de fechar a capital e demais municípios que compõem a Região Metropolitana de São Luís é a primeira decisão do tipo no país, valerá por 10 dias a partir de terça-feira, 5 de maio, porém não inclui os supermercados, tido como serviço essencial à população.
Longas filas na entrada do Mix Mateus do Vinhais/Imagem divulgada nas redes sociais
O "lockdown, ou seja, a suspensão expressa a todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde" como determina o juiz, atende ação do Ministério Público do Maranhão, como mais uma medida para combater o novo coronavírus, após a capital do Estado ter registrado 100% de ocupação nos leitos de UTI.

Leia também: MISERICÓRDIA, ANTÔNIO ARAÚJO! SÃO CRISTÓVÃO ESTÁ SENDO ENGOLIDO PELOS BURACOS. RUAS ESCONDEM ARMADILHAS

E ainda: CASAMENTO ACABADO: O QUE AINDA SE PODE CONTAR DO FINAL INFELIZ ENTRE MORO E BOLSONARO, DE FATOS A MEMES




Nenhum comentário:

Postar um comentário