sábado, 16 de maio de 2020

SHOW DE IRRESPONSABILIDADE: DE OLHO NO DINHEIRO DA SAÚDE PREFEITO DE SÃO LUÍS E SECRETÁRIO ABREM OS FALIDOS SOCORRÕES PARA ATENDER INFECTADOS POR CORONAVÍRUS. HOSPITAL DA CRIANÇA TAMBÉM ENTRA NO PACOTE


O blog do Adilson Carlos tem recebido informações dando conta que o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr [PDT] e seu sectário de saúde Lula Fylho decidiram abrir os falidos hospitais Municipais Djalma Marques [o Socorrão I] e Dr Clementino Moura [o Socorrão II ] para atender doentes de covid 19, colocando risco de contaminação os demais pacientes, bem os próprios funcionários que continuam trabalhando sem os devidos equipamentos de proteção individual.

Segundo as nossas fontes, no Socorrão I, uma ala no segundo piso estaria sendo isolada só para receber esses pacientes, e na parte inferior um setor chamado isolamento já ficam os pacientes Covid-19. No Socorrão II, cerca de 30 doentes de covid 19 já estariam internados. Nas UTIs dos dois hospitais há pacientes de coronavírus.

A medida tem causado mais pânico nos funcionários dos dois hospitais de urgência e emergência da capital, pelo simples fato destes trabalharem em condições precárias e situação insalubre, sem EPIs (como já foi denunciado neste blog em matérias anteriores), o que já causou morte de vários profissionais da saúde dessa casas e muitos outros estão acometidos do vírus. Por sinal, no dia 12 de maio profissionais que trabalham na UTI do Socorrão II divulgaram um vídeo [abaixo] nas redes sociais denunciando o descaso.
Chama atenção no vídeo acima os aventais usados pelos profissionais confeccionados de material tactel (mais barato) que segundo informam “não protege nada”.

No Socorrão I, entre outro agravante, é o fato dos doentes por coronavírus terem que usar o mesmo corredor onde se encontram os demais doentes amontoados, por falta de leitos, passando entre os mesmo, podendo infecta-los. 


Mensagem de funcionário do Socorrão I denunciando falta de material de higiene e escarcez de máscaras, que são distribuídas apenas duas por dia e ainda o beneficiado tem que assinar um termo de que não usou mais que isso.

Ainda no pacote de irresponsabilidades de Edivaldo e Lula Fylho, o hospital da Criança, no bairro da Alemanha, que nunca teve sua obra concluída, também já está com sua ala destinada a receber crianças infectadas pela doença. Este, porém o mais adequado, visto que finalmente, parece terem concluído algo naquele elefante branco.

Quer dizer, invés de construir com responsabilidade um hospital de campanha, a gestão  simplesmente resolve fazer “puxadinhos“ em estruturas que já trabalham em situação caótica e sem  as mínimas condições sanitárias de tratar pacientes de coronavírus. Pelo visto, esse show de irresponsabilidade só dever ser para abocanhar fácil as verbas da saúde liberadas pelo governo federal para o enfrentamento ao covid 19 ou outras possibilidades imorais com uso do dinheiro público que o momento favorece, como a famosa dispensa de licitação, que em muitos casos objetiva o desvios de recursos.

Infelizmente na Câmara Municipal os vereadores estão de quarentena e não poderem sair de casa para fiscalizar tantas irregularidades, mas os funcionários sugerem que a Vigilância sanitária e Ministério Público usando seus protetores faça uma visita para conferir de perto as condições de serviço nos Socorrões I e II para constatar a precariedade que já tá existente, que se agrava ainda mais abrindo as portas para a Covid-19. Aliás, sugere-se visitas surpresas, pois dizem que eles costumam trocar cenário para maquiar a realidade.


Um comentário:

  1. Q esses representantes conheça a Deus.sò Deus pode capacitar eles,pra q eles venham ama o proximo como eles mesmos.são vidas q estão internadas
    e Deus ama todas.tenh no coração de vcs.coloquem o amor de vcs em ação salve essas vidas,dos pacientes e dos funcionários

    ResponderExcluir