Meninos eu vi... a "Força tarefa" do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) já em execução na cidade, como parte do "Pacote de obras" anunciado por ele para a infraestrutura de São Luís, visando tirar a capital do buraco. O blog flagrou nesta segunda-feira (12) uma "mega" equipe em operação na Avenida dos Africanos.
Para quem pensava que se tratava de algo sério, a tal operação tá mais para piada, e não passa daquilo que este blog já previa em post de junho (reveja), de que não passaria de uma maquiagem, e que pelo visto o dinheiro dos empréstimos de quase R$ 400 milhões tomados pela prefeitura na Caixa e BB com esta finalidade tem cheiro que será torrado na campanha eleitoral do ano que vem. A prova está aí. Como se pode ver na imagem acima, quatro homens executam serviço de tapa buraco (pequenos buracos por sinal), para ser mais justo, cinco trabalhadores: dois na carroceria do caminhão derramando o asfalto, dois em baixo passando o rodo e o motorista dirigindo o caminhão.
Aqui o tipo de buraco que tava sendo tapado pela referida equipe do prefeito |
O prefeito, que pelo visto não mora em São Luís, desconhece que a buraqueira existente na cidade, em ruas e avenidas mal conservadas e abandonas já se arrasta desde o início de sua gestão, a exemplo dos graves problemas na Cidade Operária, que nos últimos quatro anos, só estre blog já fez diversas matérias a pedido de moradores, que denunciam o descaso, e nada. Ano passado, este mesmo blog também denunciou a grave situação da Rua Projetada no Sítio Leal, região do Filipinho (reveja), que se quis, um empresário da área (que já paga seus altos tributos à prefeitura) teve que meter serviço na via pública com dinheiro do próprio bolso. Como a gestão nunca se importou com isso, o caos está novamente instalado no local, e a via está intrafegável.
Avenida Este 203 na Cidade Operária quase interditada. Via Principal da região da Unidade 101 segue há anos no abandono. |
Rua Projetada no Sítio Leal interditada |
Então, o prefeito falta com a verdade. E não venha com essa conversa fiada pra boi dormir, de culpar Deus, São Pedro etc, pois não há culpado maior pelos estragos em São Luís que sua incompetente gestão, que parece cega aos problemas da cidade.
As vias de São Luís precisam de serviços estruturantes, não de meros tapa buraco com esse chamado "asfalto sonrizal" ou "asfalto açúcar". A avenida dos Africanos, por exemplo, precisa de recuperação urgente em sua extensão, especialmente no percurso entre os bairros Coheb ao Coroado, bem como na região da Areinha, próximo a ponte, que apresentam sequências horríveis de ondulações, que tem causado muitos acidentes automatísticos, sem falar em buracos, que inclusive não foram alcançados pela "operaçãozinha" de brincadeira flagrada pelo blog.
Aliás, tem ruas em São Luís que nunca viram benefícios da prefeitura nas duas gestões de Edivaldo, e estão jogadas ao descaso. Um exemplo é a Nossa Senhora da Luz, na região do Anil. O trecho inicial nem parece que algum dia houve calçamento, está em péssimas condições de trafegabilidade. E tome prejuízos.
Quando Edivaldo assumiu a prefeitura em 2013, a Nossa Senhora da Luz era trafegável e ale´m de servir a comunidade era importante rota de fuga aos motoristas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário