quinta-feira, 28 de junho de 2018

DO JEITO QUE O DIABO GOSTA: ESQUECIDA PELA PREFEITURA RUAS FICAM INTERDITADAS POR CRATERAS EM PLENA ÁREA CENTRAL DE SÃO LUÍS

Estas cenas de descaso com a infraestrutura de São Luís são do vergonhoso cartão postal da gestão holandista na rua Rua Martinus Hoyer (antiga Rua Projetada), no Sítio Leal, bairro do Filipinho, trecho localizado na subida pela esquina da loja TendTudo da Avenida dos Africanos, e que dá acesso ao tradicional comercial O Espanhol. Tá do jeito que o diabo gosta.



Há tempos, aqui abriram-se buracos, que por falta de responsabilidade da prefeitura se transformaram em grandes crateras. São rombos profundos que cortaram a via, deixando-a completamente intrafegável. Quem insiste em passar pelo local com seu carro (que não seja traçado) vai ficar presos nas valas e ter prejuízos na certa. A situação é tão drástica, que visualizada à distância ela mais parece uma trilha destinada à prática de rally, isso numa área próxima ao Centro da capital.

O problema muito antigo, por sinal, segue longe da preocupação da gestão municipal. 


Outra importante rua do bairro, que já está quase na mesma situação, fruto do abandono administrativo, é a  Salvador de Oliveira, que também começa na Africanos, paralela à Martinus Hoyer, sendo uma das vias de acesso ao CAISI da prefeitura.

Por aqui a buraqueira na descida já deixa complicada a passagem de veículos, e propícia a causar danos a motoristas que precisam acessá-la. Se não bastasse os buracos, água de esgotos derramam em sua extensão, deixando um lamaçal, além de muito mato que cobre as calçadas, dificultando até a passagem para pedestres.

No momento o local passa por um serviço da Caema, que espera-se desta vez, elimine o aguaceiro, porém a buraqueira de responsabilidade da prefeitura continuará.



Essas duas vias do Sitio Leal que nunca receberam um benefício nos dois mandatos do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) estão clamando por socorro, mas mesmo assim parece muito difícil um plano emergencial da administração para salvá-la.

Esse é o retrato do irresponsável, inoperante governo pedetista, que parece desconhecer ou simplesmente ignora os problemas existentes na infraestrutura da capital do Maranhão, que continuam contabilizando danos à coletividade, num total desrespeito a população da nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário