segunda-feira, 19 de agosto de 2019

FATOS QUE MARCARAM A SEGUNDA: HOMEM EXECUTADO NA CIDADE OLÍMPICA; SECRETÁRIA DE ESCOLA E OUTRA MULHER ENCONTRADAS MORTAS; PRESO ASSASSINO DE MULHER EM ITAPECURU; INSTITUTO ACQUA PROCESSADO POR NEGAR DIREITOS


Um pedestre teve a cabaça esmagada nas primeiras horas desta segunda-feira (19/08) em um atropelamento na BR-135, próximo a Vila Maranhão, na zona rural de São Luis.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal o fato ocorreu durante a madrugada, e no local não havia iluminação, o que dificultou a identificação do veículo e do condutor envolvidos no acidente. O copo foi encontrado pela manhã.

......................................


Homem é executado a tiros na Cidade Olímpica em São Luis. O crime ocorreu no início da tarde desta segunda-feira.

Alexandro Brito Mendes Teixeira, estava na casa da namorada, na rua 14, quando três homens invadiram o local pulando o muro do quintal e o mataram com vários disparos.
O caso está sendo investigado pela polícia.





.................................

Mulher é encontrada morta na localidade Viaduto Km 8, em Pedrinhas, em São Luís, próximo a linha férrea da Vale, a poucos metros da BR 135. Segundo peritos do ICRIM.

Maria Auzimar Ribeiro da Silva, 42 anos, teve o pescoço quebrado e havia sinais de enforcamento.

A polícia investiga o caso e trabalha com a suspeita de que ela tenha sido vítima de feminicídio, já que há possibilidade de ela ter sido violentada sexualmente.


.........................................



Jovem identificada como Thays Andrade, de 26 anos, foi encontrada morta em seu próprio quarto com sinais de estrangulamento, no município de Bom Jardim, Maranhão.


Thays Andrade era secretária escolar na Escola Municipal Ney Braga. O crime chocou a cidade. A polícia investiga o caso.

..........................................


Já está preso homem suspeito de um feminicídio praticado no fim de semana no município de Itapecuru-Mirim.
Francisco Linhares, de 32 anos foi detido na zona rural de Cantanhede, onde estava homiziado, após ter assassinado a facadas a companheira Taynara Cristiana, de 23 anos durante a madrugada de sábado (17/08).
Segundo informações policiais, o crime foi motivado por ciúmes.

.....................................



14 motoristas foram autuados neste fim de semana em São Luis por dirigir sob a influência de álcool, durante Operação Lei Seca desencadeada pela policia Militar por meio do BPRV e Detran-MA.
As ocorrências foram registradas nas avenidas São Luís Rei de França, Holandeses e Vale do Rio Pimenta.
 Segundo os dados da Divisão de Estatísticas do Detran-MA, foram realizadas 294 testes do bafômetro e houve 38 recusas.
As blitzen têm como objetivo reduzir o número de acidentes.


......................................


Ministério Público do Trabalho-MA processa Instituto Acqua e Secretaria Estadual da Saúde por fraude trabalhista.
Segundo o órgão, Dentistas que prestam serviços na unidade de Especialidades Odontológicas (Sorrir), em São Luís, deveriam ter carteira de trabalho assinada, mas eram tratados como autônomos.
As investigações concluíram que, os profissionais de odontologia mantinham com o empregador relação que exigem assinatura da carteira de trabalho e o consequente pagamento de férias, 13º salário, entre outros direitos, o que não acontecia.


................................



Polícia Civil de Minas Gerais prende mais um suspeito de envolvimento no esquema de fraudes no mercado financeiro, conhecido como pirâmide. Leonardo Oliveira Silva, de 32 anos, é concunhado de Marcel Mafra Bicalho, de 35 anos, que já tinha sido preso suspeito dos golpes.
Segundo a polícia, Leonardo recebia parte dos lucros do esquema e atuava como laranja de Marcel. Os dois juntos movimentaram cerca de R$ 1 bilhão de reais em 4 anos.
Pelo menos 6 mil pessoas em todos os estados foram lesadas.

.....................................


Presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no Palácio da Alvorada e entre os assuntos o projeto aprovado no Congresso que define em quais situações será configurado o crime de abuso de autoridade.

Bolsonaro tem até o dia 05 de setembro para sancionar o texto, mas já deu sinais declarações à imprensa que deve vetar trechos da proposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário